
Rodrigo Fonseca - Superesportes
Publicação:19/05/2011 20:02
Atualização:19/05/2011 20:03
O Atlético começou a temporada apostando em jogadores experientes como os volantes Toró e Richarlyson, mas quem se firmou no meio-campo do time foi o jovem Fillipe Soutto. Enquanto os dois primeiros lutam para recuperar espaço, o volante de 20 anos terminou o Campeonato Mineiro bastante elogiado.
Soutto sabe que não conquistou nada ainda. Por isso, a determinação tem de continuar. O mesmo vale para outros jovens da equipe, como o meia Giovanni Augusto.
“Desde o começo, a comissão técnica nos mostrou tinha um projeto para cada um de nós. Falaram que, se colocássemos na cabeça que tínhamos condição de lutar por vaga, seríamos capazes. A oportunidade surgiu, pudemos aproveitar, mas nada que nos empolgue demais, porque futebol é dia a dia e, se não for bem trabalhado, nada vale o que passou”, disse o volante.
No Campeonato Brasileiro, a concorrência vai aumentar no meio-campo. Além de Serginho, Toró e Richarlyson, o setor terá os volantes Dudu Cearense e Gilberto na briga por um lugar no time.
“A concorrência é natural em uma equipe que busca coisas grandes. O Atlético é um time de tradição e é difícil que não haja briga por posição. Chegaram mais jogadores e cabe a nós continuarmos jogando e colocarmos na cabeça que este é o momento que temos para ajudar o Atlético”, disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário