sexta-feira, 20 de maio de 2011

Guilherme espera repetir êxito de Tardelli no mais difícil Brasileiro dos últimos anos 19/05/2011 - 10h01


Atacante Guilherme quer repetir sucesso de Diego Tardelli em um Brasileiro que espera muito difícil
Bernardo Lacerda
Em Vespasiano (MG)
De volta ao Brasil depois de três anos atuando na Europa, o atacante Guilherme acredita que o Campeonato Brasileiro que se iniciará para o Atlético-MG no próximo sábado, às 18h30, contra o Atlético-PR, em Sete Lagoas, será o mais difícil dos últimos anos. Ele afirma querer repetir o sucesso do seu antecessor, Diego Tardelli.
“Vestir a camisa do Atlético e entrar em campo já é uma grande responsabilidade, grande peso, acho que a dificuldade da competição vai ser maior, mas estou preparado, enquanto estiver aqui para jogar vou procurar fazer a minha parte e ajudar o Atlético”, disse Guilherme.
O atacante disputou o Campeonato Brasileiro pela primeira e última vez em 2008, com a camisa do rival Cruzeiro, quando foi o grande destaque do clube, marcando 19 gols na competição e acabou sendo vendido para o Dínamo de Kiev, da Ucrânia.
Guilherme acredita que o Brasileirão deste ano terá um nível técnico elevado, porém, o jogador afirma que isso o motivou a retornar ao Brasil. “Desde o ano que eu saí eu tenho notado que tem sido mais forte o campeonato, os clubes se reforçando cada vez mais, isso motiva os jogadores para retornar e participar”, comentou.
Contratado como o substituto do artilheiro Diego Tardelli, negociado com o Anzhi Makhachkala, da Rússia, no começo da temporada, Guilherme afirma que pretende substituir o jogador também no posto de artilheiro do time na competição nacional.
Diego Tardelli foi o maior goleador do Campeonato Brasileiro em 2009, quando marcou 19 gols na competição e 39 na temporada, sagrando-se o artilheiro do ano. “Sempre tive a missa de fazer gol, de ajudar a equipe, não sinto peso de substituir Tardelli ou qualquer outro jogador, aqui é um grupo, todos vão ajudar, então pressionando não, quero dar retorno ao time”, afirmou Guilherme.
Agora com a camisa atleticana, Guilherme espera ter uma temporada ainda melhor que a de 2008, pelo Cruzeiro. “Trabalho tem de ser sempre na evolução, sempre na crescente, não tem como passar dois anos e estar no mesmo nível, tem de estar evoluindo, estar crescendo e agora eu quero mostrar dentro de campo”, enfatizou.

Nenhum comentário: