sexta-feira, 27 de maio de 2011

Novo reforço do Grêmio, Gilberto Silva admite que tentou voltar ao Atlético-MG 23/05/2011 - 21h13


Volante Gilberto Silva revelou vontade de voltar ao Atlético-MG, mas não obteve resposta do clube
Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
O volante Gilberto Silva, novo reforço do Grêmio, revelou que tentou retornar ao Atlético-MG, clube que o projetou para o futebol, após ter sido revelado pelo América-MG. Segundo ele, seus representantes no Brasil tentaram contato com a diretoria atleticana, mas não obtiveram resposta, o que abriu caminho para o acerto com a equipe gaúcha.
“Foi tentada essa possibilidade, mas não aconteceu. Tem que respeitar o presidente Kalil (Alexandre), as pessoas que cuidam dessa parte no Atlético, por não ter acontecido um retorno sobre isso. Sempre deixei claro que tinha essa vontade de retornar, nunca escondi isso de ninguém”, afirmou Gilberto Silva, em entrevista à Rádio Itatiaia, na noite desta segunda-feira.
Ele disse que o Atlético não respondeu sim ou não, aos contatos feitos por seus representantes. O ex-volante da seleção brasileira se mostrou informado sobre a situação do Atlético-MG. “Pelo que tenho acompanhado daqui o Atlético já contratou jogadores para a posição de volante. Sempre procuro respeitar a posição do clube e entender que é uma decisão tomada em benefício do clube, não vou deixar de continuar torcendo, vou acompanhar”, destacou. O alvinegro mineiro contratou este ano os volantes Richarlyson, Toró, Gilberto e Dudu Cearense, que ainda não estreou.
Apesar de admitir a vontade de voltar a defender o Atlético-MG, de onde saiu para o Arsenal, após ser pentacampeão mundial em 2002, com a seleção brasileira, Gilberto Silva se disse feliz em ter uma “porta aberta” para chegar ao Brasil e entrar. “Apesar da vontade de no retorno ao Brasil voltar ao Atlético, encaro minha contratação pelo Grêmio de uma forma super profissional”, ressaltou.
Segundo ele, independente de jogar no Grêmio, ele não perderá o seu carinho pelo Atlético e por sua torcida. “Não vai mudar nada para mim”, destacou Gilberto Silva, que disse encarar sua transferência do Panathinaikos para o Grêmio, como um desafio.
“Para mim vai ser novo desafio retornar ao futebol brasileiro, jogar no Grêmio me motiva e me deixa super animado”, ressaltou Gilberto Silva, ele confirmou chegar ao Brasil na próxima semana. Ele disse que pesou muito em sua decisão de acertar com o time gaúcho o desejo de voltar ao Brasil.
“Depois de quase uma década fora do Brasil, são nove anos, e tinha a vontade de retornar, ficar mais próximo dos familiares, tenho filho no Brasil, pesa bastante, ficar perto dos meus pais, esposa perto dos pais dela, ficar perto dos amigos e voltar a morar em nosso país”, comentou.
A contratação de Gilberto Silva foi anunciada, nesta segunda-feira, pela direção do Grêmio por meio do site oficial do clube. O volante Gilberto Silva, de 34 anos, campeão mundial pela seleção brasileira em 2002, foi confirmado como segundo reforço do time portoalegrense para o Campeonato Brasileiro.

Nenhum comentário: