sábado, 21 de maio de 2011

Atlético-MG busca mais três reforços, e meia Jadson é um dos preferidos 20/05/2011 - 13h03


Meia Jadson (à dir.), do Shakhtar Donetsk, virou alternativa a carência no meio-campo atleticano
Bernardo Lacerda
Em Vespasiano (MG)
Depois de contratar cinco jogadores para a disputa do Brasileirão 2011, a diretoria do Atlético-MG espera anunciar mais três reforços, cujo objetivo é fortalecer o elenco para que o time comandado por Dorival Júnior brigue pelo título nacional. O meia Jadson, convocado para a seleção brasileira nessa quinta-feira, está na lista do clube mineiro.
A diretoria atleticana trabalha para anunciar a contratação de um lateral-direito, um meia e mais um atacante, pedidos feitos pelo técnico Dorival Júnior para fechar o elenco que disputará tanto o Campeonato Brasileiro quanto a Copa Sul-Americana.
O principal investimento será no meio-campo, setor em que a diretoria alvinegra procura um nome no exterior e que chegue com status de titular para assumir a camisa 10. É uma posição que está carente desde a saída do meia Diego Souza, que se transferiu para o Vasco.
Segundo o UOL Esporte apurou, o nome preferido pela direção atleticana é o do meia Jadson, atualmente no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. O jogador foi convocado recentemente pelo técnico Mano Menezes para amistosos da seleção brasileira, em junho.
Para o ataque, o nome que encabeça a lista é o de Keirrison, atualmente no Santos e que pertence ao Barcelona. O atacante está emprestado até junho ao clube paulista, que já manifestou que não ficará com o jogador. Com isso, o Atlético, com aprovação de Dorival Júnior, negocia empréstimo do atleta junto aos espanhóis, que bancariam parte do salário.
Já na lateral direita, o Atlético conta com dois jogadores de oficio da posição, o atual titular Patric e o reserva Rafael Cruz. Porém, nenhum dos dois caiu nas graças do torcedor atleticano e, por isso, a diretoria busca alternativa para a posição.
Saídas
Enquanto tenta fechar a contratação de reforços para a sequência da temporada, a diretoria atleticana trabalha para reduzir um pouco, como quer Dorival Júnior, o elenco alvinegro, que atualmente conta com 36 atletas.
Apesar de disputar também a Sul-Americana e ter a necessidade de um grupo maior para as duas competições, a diretoria emprestará alguns jovens jogadores que terão poucas oportunidades para que adquiram experiência.
Dois atacantes estão próximos de acertar a saída do Atlético. Ricardo Bueno, com proposta de quatro clubes, entre eles, Atlético-PR e Vitória, será emprestado, apesar de já ter manifestado interesse em continuar na Cidade do Galo.
Outro que está próximo de sair é Jheimy, contratado ainda no ano passado, por indicação do técnico Vanderlei Luxemburgo, e que não vem tendo oportunidades nesta temporada.

Nenhum comentário: