sábado, 28 de maio de 2011

Alvo de brincadeira, meia atleticano gosta de ser comparado a conterrâneo Ganso26/05/2011 - 07h04


Giovanni, que virou titular durante o Campeonato Mineiro, tem se destacado nesta temporada
Bernardo Lacerda
Em Vespasiano (MG)
As boas atuações nesta temporada profissional do Atlético-MG renderam ao meia Giovanni Augusto, de 21 anos, comparação, por parte de torcedores atleticanos, com o conterrâneo Paulo Henrique Ganso. O jovem atleta se sente honrado ao ver seu futebol equiparado ao do armador do Santos, mesmo que numa brincadeira da torcida.
“Seria muito bom poder ser comparado pelo futebol do Ganso, que é reconhecido no mundo todo pela sua qualidade, seria uma grande honra para mim”, observou Giovanni, atualmente titular no meio-campo atleticano.
Curiosamente, os jovens meias já se conhecem. Além de serem paraenses – Ganso nasceu em Ananindeua, e Giovanni, em Benevides, na região metropolitana de Belém –, os dois atuaram juntos nas categorias de base do Paysandu.
Talvez pelas coincidências, torcedores atleticanos brincaram, em redes sociais na internet, dizendo que Ganso deu entrevista afirmando que Giovanni Augusto é melhor do que ele.
Contente, Giovanni disse que procurará na internet as declarações dos torcedores. “Uma brincadeira saudável, vou chegar em casa e dar uma olhada, é uma brincadeira legal. Não foi verdade, mas quem sabe um dia o Ganso vai me elogiar de verdade”, afirmou.
Pouco aproveitado por Vanderlei Luxemburgo no ano passado, tanto que foi emprestado ao Náutico, Giovanni tem despertado a atenção nesta temporada desde que passou a ser aproveitado pelo técnico Dorival Júnior durante o Campeonato Mineiro. O meia disse que o fato de ter se tornado titular do Atlético representa a realização de um sonho na carreira.
“Praticamente um sonho que estou realizando de poder ser conhecido, sempre esperei isso. Sei que agora nos jogos os jogadores vão me olhar mais, vão procurar me marcar mais e vou ter de tentar mudar isso”, ressaltou Giovanni Augusto.

Nenhum comentário: