sexta-feira, 27 de maio de 2011

Honrar a tradição

Sete atacantes de nível lutam por vaga e para repetir feito de alvinegros que escreveram os seus nomes como artilheiros da competição
Paulo Galvão - Estado de Minas
Publicação:26/05/2011 07:00
O Atlético iniciou bem o Campeonato Brasileiro deste ano, deixando a torcida esperançosa de que o time fará bom papel na competição. Para isso, conta com artilharia pesada, com nada menos que sete atacantes: Guilherme, Magno Alves, Neto Berola, Mancini, Marquinhos Cambalhota, Jonatas Obina e Wesley – além de Ricardo Bueno e Jheimy, que deverão ser emprestados.
Com tantos nomes de peso, o Galo tem chance de manter a tradição de ter goleadores no Nacional. Esses jogadores vão lutar para repetir os feitos de Dario, Reinaldo, Renaldo, Guilherme e Diego Tardelli, que escreveram seus nomes na história da competição.
Uma das armas ofensivas é o experiente Magno Alves, de 35 anos. Ele foi artilheiro, pelo Fluminense, do Brasileiro de 2000, que se chamou Copa João Havelange e teve o cruzamento de divisões para contornar um problema jurídico. Marcou 20 gols, assim como Dil (Goiás) e Romário (Vasco).
Autor de dois gols nos 3 a 0 sobre o Atlético-PR, sábado, em Sete Lagoas, o jogador sabe que é grande a expectativa sobre ele. E não foge da responsabilidade. “Primeiro, quero ajudar o Galo a terminar em uma boa posição no Brasileiro, conquistar vaga na Libertadores, brigar pelo título, coisas que não consegue há tempos. Feito isso, claro que penso na artilharia, assim como qualquer atacante”, disse Magno Alves, que é o maior goleador do alvinegro na temporada, com 13 gols.
Bastante satisfeito com a boa estreia pessoal e também da equipe na competição, o atacante procura manter os pés no chão. Ele lembra que ainda faltam 37 rodadas a serem disputadas e que o trabalho tem de continuar sendo bem feito. Para isso, garante que não vai mudar sua maneira de jogar, buscando fazer gols, mas também passando a bola se houver um companheiro mais bem colocado. “Sei que tenho outras funções, como ajudar na marcação e também fazer assistências. O importante é todo mundo continuar se aplicando nos treinos e jogos para conquistarmos outros bons resultados.”
MUDANÇAS Ontem, o técnico Dorival Júnior comandou treino em dois períodos na Cidade do Galo. No coletivo pela manhã, ele escalou quase a mesma equipe que começou jogando contra o Furacão, à exceção de Werley, que deu lugar a Leonardo Silva, livre de contusão. A equipe titular foi formada por Renan Ribeiro; Patric, Réver, Leonardo Silva e Leandro; Richarlyson, Fillipe Soutto, Toró e Giovanni Augusto; Magno Alves e Guilherme. No decorrer da atividade, o treinador promoveu quatro alterações, com Guilherme Santos, Dudu Cearense, Neto Berola e Mancini substituindo Leandro, Toró, Giovanni e Magno Alves, respectivamente.
Insatisfeita com a ida do volante Elkeson, que a interessava, para o Botafogo, a diretoria do Atlético tirou o atacante Nikão do Vitória e o emprestou justamente ao rival, Bahia. O jogador, de 18 anos, chegou ao Galo há pouco mais de um ano, depois de passar pela base do Santos, e tem contrato até 2014.

Nenhum comentário: