sexta-feira, 27 de maio de 2011

Giovanni Augusto: o dono da meiúca do Atlético-MG




Giovanni Augusto (Crédito: Bruno Cantini)
Com apenas 21 anos e muita personalidade, jovem meia-atacante é quem ditará o ritmo do Alvinegro no Brasileiro 2011
Felipe Ribeiro
Thiago Fernandes
Publicada em 25/05/2011 às 06:13
Belo Horizonte (MG)
O Atlético conta com vários jogadores experientes em seu elenco, principalmente no meio de campo. Entretanto, quem tem dado as cartas e comandado este setor da equipe é um jovem de apenas 21 anos. Giovanni Augusto entrou no time do Galo no decorrer do Campeonato Mineiro e, com excelentes atuações, garantiu a titularidade.
A estreia do meia-atacante nesta temporada foi diante do América/TO. No primeiro lance do jogador em campo, um belíssimo passe para uma conclusão certeira de Mancini. Desde então, Giovanni é quem rege a orquestra atleticana. Já são seis partidas, cinco vitórias, uma derrota, quatro assistências e um gol marcado do meia-atacante, que agradece ao técnico Dorival Júnior pela oportunidade na equipe.
- Primeiramente, temos de agradecer a confiança do professor Dorival. Há bastante tempo, a base do Atlético tem formado bons jogadores e eu fico muito feliz. Acontecendo isso, com certeza, outros atletas terão oportunidades, e tomara que eles tenham o mesmo sucesso que estamos tendo no início. Temos que continuar trabalhando com os pés no chão a cada dia, para dar nosso melhor enquanto estivermos em campo - declarou o meia.
Ciente de que vive um dos melhores momentos de sua carreira, Giovanni Augusto quer a manutenção do bom momento com a camisa alvinegra. O jogador demonstra felicidade e acredita que apenas com humildade e bastante trabalho conseguirá contribuir com a equipe atleticana.
- Deus vem me iluminando muito, depois do ocorrido há alguns jogos, mantive os pés no chão, trabalhei forte todos os dias e hoje estou muito contente na equipe do Atlético, podendo ajudar o clube em campo, estou muito feliz. Espero permanecer com o mesmo ritmo para ajudar os companheiros - desejou Giovanni, que estreou pela Séria A do Brasileiro no sábado passado e saiu-se muito bem:
- Foi uma noite inspirada e pude ajudar os companheiros a fazer os gols, espero aperfeiçoar cada vez mais para melhorar. Só tenho a agradecer, mas precisamos manter os pés no chão e trabalhar firmes para não deixarmos cair.
Jovem Fillipe Soutto também se destaca meio
Não é apenas Giovanni Augusto que tem atuações de destaque no meio de campo do Atlético. O volante Fillipe Soutto, outra revelação do clube mineiro, aparece como grande surpresa e com um ótimo futebol.
Elogiado pela imprensa e torcedores, Fillipe Soutto tornou-se um verdadeiro guardião da retaguarda alvinegra por seus desarmes e demonstrou categoria com os bons passes. O volante lembra como surgiu a oportunidade na equipe alvinegra e não se empolga com a sequência entre os titulares do técnico Dorival Júnior.
- Desde o começo, a comissão técnica nos mostrou tinha um projeto para cada um de nós. Falaram que, se colocássemos na cabeça que tínhamos condição de lutar por vaga, seríamos capazes. A oportunidade surgiu, pudemos aproveitar, mas nada que nos empolgue demais, porque futebol é dia a dia e, se não for bem trabalhado, nada vale o que passou - afirmou o camisa 25.
Apesar de ser titular absoluto do Atlético, Fillipe Soutto avisa que há uma enorme disputa pela vaga de volante na equipe. Entretanto, o volante dá a fórmula para se manter entre os onze prediletos de Dorival:
- A concorrência é natural em uma equipe que busca coisas grandes. O Atlético é um time de tradição e é difícil que não haja briga por posição. Chegaram mais jogadores e cabe a nós continuarmos jogando e colocarmos na cabeça que este é o momento que temos para ajudar o Atlético - concluiu.
Os apoiadores do Galo em 2011
Daniel Carvalho
4 jogos
4 vitórias
0 empate
0 derrota
1 assistência
0 gol
Giovanni Augusto
6 jogos
5 vitórias
0 empate
1 derrota
4 assistências
1 gol
Renan Oliveira
17 jogos
11 vitórias
3 empates
3 derrotas
3 assistências
6 gols
Ricardinho
10 jogos
6 vitórias
2 empates
2 derrotas
5 assistências
3 gols
CABEÇA DE TÉCNICO (Dorival Júnior)
Essa garotada que apareceu deu uma resposta muito positiva. Eu sinto orgulho de vê-los jogando desta forma, sem receio partindo para cima. Eu acho que isso é uma grande conquista da base do Atlético. É uma equipe de garotos, que ainda tem muitas coisas boas para responder o torcedor. É só termos um pouco de calma e continuar acreditando.

Nenhum comentário: