sábado, 28 de maio de 2011

Soutto diz que posicionamento impede Galo de ser defensivo com três volantes


Fillipe Soutto quer marcação à frente
Daniela Mineiro - Superesportes
Publicação:27/05/2011 16:54
Atualização:27/05/2011 17:02
Pela segunda partida seguida, o Atlético vai entrar em campo com três volantes na equipe titular. Sem Renan Oliveira, que segue se recuperando de uma torção no joelho direito, o técnico Dorival Júnior vai escalar Richarlyson, Fillipe Soutto e Toró, além do meia Giovanni, no meio-campo do Galo.
Fillipe Soutto acredita que, mesmo com três volantes no meio, o time não perde força ofensiva. O atleta, revelado nas categorias de base do Galo, cita como exemplo a partida contra o Atlético-PR, no último sábado, em que o Alvinegro venceu por 3 a 0 e Toró, inclusive, marcou um gol.
“Eu atribuo isso ao nosso posicionamento mais à frente. Quando se vê, pode pensar que o time vai jogar mais recuado, mas pelo contrário. Nossa marcação foi adiantada e isso nos possibilitou roubar bola na frente, tendo menos desgaste atrás e criando chances de gol. Esse espírito de agressividade para combater pode fortalecer o time.”
Para o jogo deste sábado, contra o Avaí, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, Fillipe Soutto quer a equipe com a mesma postura do jogo da estreia. “Mesmo que a equipe deles venha para nos pressionar, temos que estar bem concentrados e jogar com inteligência, futebol esperto e forte. Forçar a marcação, que não vai deixar o Avaí nos atacar o tempo inteiro e, em uma bola de velocidade, a gente pode chegar ao gol.”
O jogo entre Atlético e Avaí será neste sábado, às 18h30, na Ressacada. O time do Galo já está definido: Renan Ribeiro; Patric, Réver, Leonardo Silva e Leandro; Richarlyson, Fillipe Soutto, Toró e Giovanni Augusto; Magno Alves e Guilherme.

Nenhum comentário: