domingo, 22 de maio de 2011

Dorival comemora grupo com mais opções e prevê crescimento do Atlético


Dorival prevê crescimento com reforços
Técnico prevê Brasileiro muito disputado e aposta em uma equipe equilibrada
Vicente Ribeiro - Superesportes
Publicação:22/05/2011 17:00
Atualização:22/05/2011 21:41
Satisfeito com o rendimento do Atlético na goleada sobre o Atlético-PR, por 3 a 0, na estreia, o técnico Dorival Júnior aposta na subida de produção da equipe ao longo do Campeonato Brasileiro. Ele disse que, com os reforços que chegaram recentemente à disposição, o grupo ganhará mais opções e poderá crescer na competição.
Segundo Dorival, em um campeonato marcado pelo equilíbrio, é preciso ter um grupo homogêneo, com boas peças de reposição e mais opções para mexer na equipe durante os jogos. “Ter um grupo equilibrado e que responda é fundamental. É preciso ter um grupo focado e que saiba que o resultado é importante, mas nada além disso. O Atlético vem subindo e melhorando de produção, mas precisa estar preparado e quero que a gente continue assim”, frisou.
Contra o Atlético-PR, a torcida que foi à Arena do Jacaré viu de perto a entrada de três reforços: Guilherme, que começou como titular; Marquinhos Cambalhota, que substituiu o próprio companheiro; e Gilberto, que também foi lançado já no fim da partida. Dorival gostou da apresentação de Guilherme e comemorou o fato de ainda ter mais jogadores para serem utilizados, casos do volante Dudu Cearense e do centroavante Jonatas Obina, que treinam com o grupo e podem ter chance nas próximas rodadas.
“A entrada do Guilherme foi importante, deu uma sustentação muito boa. Tivemos vários diálogos entre ele e o Magno, o Toró se aproximou bem, usou muito bem o corredor para chegar à área. É isso o que nós queremos. Vamos dar um tempo maior aos que chegaram agora, para terem mais adaptação. Temos o Dudu e o Obina, nosso grupo está sendo montado e formado, agora ganhamos opções importantes para a sequência”, disse o comandante.
Dorival já pensa na montagem da equipe para o segundo compromisso pelo Brasileiro, no próximo sábado, diante do Avaí, em Florianópolis. Ele considera que o fundamental é o time manter o espírito da estreia. “O importante é ganhar a cada dia mais opções para a equipe ficar mais competitiva. Foi importante, pois mesmo com alterações o time manteve o padrão e isso é fundamental para o time ter um rendimento ainda melhor na sequência. O campeonato vai ser muito disputado e temos que estar preparados”, alertou.

Nenhum comentário: