sábado, 21 de maio de 2011

Para Dorival, postura em campo foi o diferencial para goleada do Galo


Dorival Jr. gostou do comprometimento
Técnico destacou movimentação e equilíbrio para atacar e defender na vitória
Vicente Ribeiro - Superesportes
Publicação:21/05/2011 21:13
Atualização:21/05/2011 22:13
O técnico Dorival Júnior considera que a boa estreia do Atlético no Campeonato Brasileiro, na goleada de 3 a 0 sobre o Atlético-PR, neste sábado, na Arena do Jacaré, foi fruto da postura do time. Segundo ele, o Galo mostrou força e atitude em casa, se movimentou durante todo o jogo e mereceu o resultado elástico logo na primeira rodada.
Dorival disse que mais importante que o resultado foi observar o comportamento dos jogadores ao longo da partida. Ele gostou de ver a movimentação dos homens de meio-campo, com velocidade na saída de bola e toques precisos para servir os atacantes. “Foi positivo não só pelo resultado, mas pela postura da equipe, que foi agressiva, combateu a todo instante e procurou criar”, avaliou.
O treinador também destacou a postura da equipe no momento de combater o adversário. “O Atlético-PR teve muita mobilidade nos homens de meio, apostando principalmente na velocidade do Guerrón, mas conseguimos bloquear a maioria das jogadas do adversário. Creio que esse foi o ponto mais positivo da equipe do Atlético, que em nenhum momento baixou a guarda”, analisou.
Dorival Júnior disse que não só os titulares, mas também os jogadores que entraram no decorrer da partida tiveram atuação destacada. Segundo o treinador, o bom resultado foi fruto da boa preparação da equipe durante a semana. “O trabalho foi bem executado e ele reflete na partida. Tivemos muita movimentação, com Magno e Guilherme saindo para jogar e fizemos boas ultrapassagens. É esse o espírito, até o pessoal que entrou depois estava focado e fez com que o time mantivesse a regularidade”, destacou.
O treinador considera que a goleada na estreia mostrou que o time alvinegro se recuperou bem da decepção pela perda do título estadual para o Cruzeiro. “Os jogadores assimilaram muito bem, em razão da forma como aconteceu a perda do campeonato, que foi muito disputado e difícil. Jogamos contra uma equipe que fez uma das melhores campanhas no país, nesses primeiros quatro meses do ano, e tivemos uma infelicidade na segunda partida. Mas nosso time se comportou bem na estreia, teve tranquilidade e equilíbrio”, comentou.

Nenhum comentário: