sexta-feira, 27 de maio de 2011

Prata com brilho de ouro

Jogadores da base do Galo, como Giovanni Augusto, são destaque na primeira rodada, numa formação que mescla juventude com a experiência de atletas como o artilheiro Magno Alves
Paulo Galvão - Estado de Minas
Publicação:23/05/2011 07:00
A estreia do Atlético no Campeonato Brasileiro não poderia ter sido melhor. Mesmo que a “vítima”, o Atlético-PR, não tenha resistido muito , os torcedores se entusiasmaram com os 3 a 0 sobre o xará, sábado, em Sete Lagoas, quando o Galo tocou bem a bola, jogou em velocidade e mostrou boa movimentação.
Um dos motivos do otimismo foi a boa mescla de juventude e experiência promovida pelo técnico Dorival Júnior. Se os jovens Fillipe Soutto e Giovanni Augusto vêm apresentando muito potencial, os já rodados Réver, Toró e, principalmente, Magno Alves têm correspondido, sendo fundamentais para evitar precipitações e sabendo o momento de levar a equipe ao ataque.
Responsável por algumas das melhores jogadas do alvinegro diante do Furacão, o armador Giovanni Augusto comemorou a boa estreia e o fato de, a cada partida, estar se consolidando como titular da equipe. “Foi uma noite inspirada e pude ajudar os companheiros a fazer os gols. Só tenho a agradecer, mas precisamos manter os pés no chão e trabalhar firme para não deixar o ritmo cair”, declarou o jogador, de 21 anos.
Formado nas categorias de base do Galo, ele acabou emprestado ao Náutico no ano passado, disputando a Série B. Retornou neste ano e conquistou a condição de titular depois que outra promessa, Jackson, teve de se submeter a cirurgia no joelho, em abril. Agora, espera não sair mais do time, apesar da concorrência já existente e de o clube estar tentando a contratação de outro armador. “Eu nunca me abati, mantive os pés no chão, trabalhando todos os dias, e estou muito feliz no Atlético. Espero manter o mesmo ritmo para ajudar os companheiros”, disse.
E os demais jogadores têm mesmo se aproveitado dos passes e lançamentos precisos de Giovanni Augusto. Em um deles, o volante Toró marcou o primeiro gol do Brasileiro’2011, abrindo caminho para a goleada sobre o Atlético-PR. Ele poderia ter feito outro, numa enfiada de outro prata da casa, o volante Fillipe Soutto, mas chutou para fora quando estava cara a cara com o goleiro Renan Rocha.
Já Magno Alves usou a cabeça para marcar duas vezes. Na primeira, depois de cobrança de escanteio do jovem armador. No segundo, em cruzamento de Fillipe.
O experiente atacante comemora bastante o feito, até porque o jogo aéreo não é o seu forte. “A gente leva a melhor com os pés, é o ponto forte, mas contra o Atlético-PR não fomos felizes, o goleiro (Renan Rocha) também foi bem, fez boas defesas”, disse o jogador, que desperdiçou algumas boas oportunidades. “Mas o importante é que consegui marcar de cabeça e ajudar a equipe a conquistar a vitória, que é muito importante para começarmos bem o Brasileiro. Isso vai nos dar confiança.”
NO SUL Magno é o artilheiro da equipe na temporada, com 13 gols, sendo 10 no Mineiro, um na Copa do Brasil e dois no Brasileiro. A próxima oportunidade de ampliar a marca será sábado, contra o Avaí, em Florianópolis. Dorival Júnior terá a volta do zagueiro Leonardo Silva, que cumpriu suspensão contra o Furacão. O volante Serginho, porém, cumpre mais uma partida.

Nenhum comentário: