sexta-feira, 27 de maio de 2011

Galo tem boas opções para a posição de volante


Toró e Serginho são duas das opções de Dorival para a função de volante (Foto: Gil Leonardi)
Técnico Dorival Júnior tem seis boas alternativas para definir a sua dupla ou o seu trio de volantes para o Brasileirão
LANCEPRESS!
Publicada em 24/05/2011 às 08:00
Belo Horizonte
Dorival Júnior vive atualmente uma boa dor de cabeça na posição de volante no elenco atleticano. O que seria um problema em outros tempos, agora se transformou num leque de opções positivas para montar a base do meio de campo e que tem dado a possibilidade de o comandante escolher entre quem vive melhor momento.
O grupo alvinegro hoje conta com jogadores já consagrados e com nome no futebol brasileiro e internacional como Dudu Cearense, Richarlyson e Toró, e outros mais jovens que estão começando a carreira ou buscando se firmar como profissional, como nos casos de Fillipe Soutto, Gilberto e Serginho.
Mas o fato é que todos eles têm mostrado um bom potencial nos treinamentos e jogos e apenas dois ou três, dependendo do esquema tático que for adotado pelo treinador, estarão em campo como titulares. Ou seja, outros três ou quatro ficarão fora, podendo ficar no banco de reservas ou nem isso.
Na partida de estreia pelo Campeonato Brasileiro, no sábado passado com goleada diante do Atlético-PR pelo placar de 3 a 0, começou a aparecer o bom futebol de Richarlyson, que andava devendo uma atuação condizente com as características que fizeram o Galo lutar pela sua contratação.
- Fico muito feliz por ter começado o Campeonato Brasileiro bem e com certeza vai ter sequência de bons trabalhos. É gostoso você estar satisfeito, mas é começo de trabalho que ainda vai perdurar muito e, com certeza, dará muita alegria à essa torcida. O importante é ter tranquilidade – disse Richarlyson.
No mesmo jogo, Fillipe Soutto se consolidou como uma revelação de muito futuro, Gilberto, desconhecido devido a passagens por clubes pequenos, deu um belo cartão de visitas e Toró, que jogando mais adiantado, quase como um meia, apareceu como boa opção ofensiva, marcando um gol e tendo outra chance clara.
- Nosso grupo é muito bom. É claro que vai ter gente ficando fora dos jogos, mas isso é normal. O campeonato é longo, são mais 37 rodadas, tem suspensão, lesão e o professor Dorival vai dar oportunidade para todo mundo – disse Toró.
As opções para a função de volante:
Serginho – Subiu de produção. Pode se prejudicar na briga pela titularidade por conta da suspensão nos dois primeiros jogos.
Fillipe Soutto – Era carta fora do baralho, apenas para compor grupo e quando teve a oportunidade entrou bem e se firmou.
Richarlyson – Chegou como grande contratação, mas expulsões e lesão no joelho impediram que tivesse sequência.
Dudu Cearense – Ainda não estreou, mas já deve estar à disposição para a próxima rodada. Tem experiência e qualidade.
Toró – Quando teve oportunidades, não decepcionou. Já em melhor forma física, vai disputar posição com os colegas.
Gilberto – Contratado junto ao Marcílio Dias-SC, não é conhecido, mas deixou boa impressão em sua estreia pelo Galo.

Nenhum comentário: