sexta-feira, 27 de maio de 2011

Artilheiro do time, Magno Alves diz que tem de ser mais 'fominha' na cara do gol


Magno Alves: 13 gols na temporada
Rodrigo Fonseca - Superesportes
Publicação:24/05/2011 17:46
Atualização:24/05/2011 18:20
Autor de 13 gols na temporada e jogador que mais deixou os companheiros na cara do gol, Magno Alves começou o Campeonato Brasileiro em alta. Marcou dois gols na vitória do Galo por 3 a 0 sobre o Atlético-PR. Minutos antes de balançar as redes do Furacão pela segunda vez, o atacante perdeu uma chance incrível. Cara a cara com o goleiro, seu lado garçom prevaleceu e Magno Alves preferiu passar a bola a finalizar.
Experiente, o atacante parece ter tirado lições desse lance: “É uma das minhas características, não sou muito fominha. Sempre procuro servir meus companheiros. Meus amigos cobram muito de mim que quando eu chego na pequena área tenho que finalizar e procurar fazer os gols. Aos poucos, mesmo com 35 anos, a gente vai aprendendo”, disse. “Quis servir meu companheiro. Tenho que ser mais egoísta. Na pequena área tem que finalizar”, acrescentou.
Magno Alves esteve em campo em 19 dos 21 jogos do Atlético, sendo titular em 14. Além dos 13 gols, ele se destaca nas assistências. Foram dele passes certeiros para sete gols do time.
A colaboração com a equipe não se restringe ao ataque. Magno Alves vem se esforçando para ajudar na marcação, sem deixar de marcar presença na área adversária:
“Sempre busco o melhor a cada jogo. Não só atacar, mas ajudar no geral, na marcação, esperando que, com as oportunidades surgindo, eu esteja abençoado para fazer o gol”, disse o atacante.
A disputa por posição no ataque aumentou no Campeonato Brasileiro, já que Guilherme, Marquinhos Cambalhota e Jonatas Obina ganharam condição de jogo.
“É bom para o treinador, para a equipe. São 38 rodadas, nas quais é inevitável não ter contusão ou suspensão. São duas vagas no ataque. É importante todos se prepararem para, quando aparecer a oportunidade, buscar a vaga de titular, que todos querem”, disse.

Nenhum comentário: