sábado, 21 de maio de 2011

Pela 3ª vez no ano, Atlético se 'reformula' e deve ter nova cara no Brasileirão20/05/2011 - 07h03


Atacante Guilherme será a principal novidade do Atlético na estreia no Brasileiro

Marquinhos Cambalhota é destaque nos treinos e pode ser aproveitado já na estreia do Atlético
Bernardo Lacerda
Em Vespasiano (MG)
Pela terceira vez nesta temporada, o Atlético-MG passará por mudanças e ganhará uma nova cara durante o Campeonato Brasileiro. Embora o técnico Dorival Júnior tenha mantido a base do time vice-campeão mineiro, o torcedor poderá ver novidades no decorrer da competição. Uma delas já garantida na estreia, contra o Atlético-PR, neste sábado, às 16h, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.
Revelado pelo arquirrival Cruzeiro, o atacante Guilherme, que passou mais de um mês treinando na Cidade do Galo, foi confirmado por Dorival Júnior e fará sua estreia. O também atacante Marquinhos Cambalhota e volante e Gilberto, igualmente contratados para o Brasileiro, podem figurar no banco de reservas contra o Atlético-PR.
Outro reforço para a sequência da temporada, o volante Dudu Cearense, que estava no futebol japonês, não deve ser relacionado para a partida de estreia no Brasileiro. Já atacante Jonatas Obina, que se destacou pelo América de Teófilo Otoni durante o Campeonato Mineiro e foi contratado pelo Atlético, será outra opção de ataque para Dorival.
Para a estreia no Brasileirão, a base ainda é a do time que encerrou o Estadual. Dorival deve mandar a campo a seguinte formação, no sábado: Renan Ribeiro; Patric, Réver, Werley e Leandro; Fillipe Soutto, Richarlyson, Renan Oliveira (Toró) e Giovanni Augusto; Magno Alves e Guilherme.
Esta é terceira leva de jogadores que passam a ficar à disposição de Dorival Júnior. Do grupo que iniciou 2011, o treinador precisou fazer mudanças durante a temporada por causa da saída de jogadores, como Diego Tardelli e Obina, negociados pelo diretoria, Diego Souza e Jobson, que pediram para sair, e Ricardinho e Zé Luís, dispensados a pedido do técnico.
Na estreia do Mineiro, o Atlético venceu o Funorte, por 2 a 1, em Montes Claros, com a seguinte equipe: Renan Ribeiro; Rafael Cruz (Wesley), Werley, Rever e Leandro; Serginho, Richarlyson, Ricardinho e Renan Oliveira; Diego Tardelli e Jobson (Magno Alves).
Palpites para o jogo*
Participe Atlético-MG 65%
Empate 25%
Atlético-PR 10%
* Estatística gerada pelos palpites de usuários no Bolão. Os números são atualizados em tempo real.
Ao longo da temporada, outros jogadores ganharam espaço no time de Dorival, como o lateral-esquerdo Guilherme Santos, que barrou o experiente Leandro, e os jovens da base que passaram a ser aproveitados, como Fillipe Soutto, Giovanni Augusto, Bernard e Leleu. Mancini virou titular e Patric, recuperado de lesão, assumiu a lateral direita.
O time que foi derrotado pelo Cruzeiro, por 2 a 0, domingo passado, na final do Estadual, teve a seguinte formação: Renan Ribeiro; Patric Réver, Leonardo Silva e Guilherme Santos (Bernard); Serginho, Fillipe Soutto, Giovanni Augusto e Renan Oliveira (Richarlyson); Mancini (Leleu) e Magno Alves.
Apesar de tantas mudanças, o presidente do Atlético, Alexandre Kalil, aposta que o time terá um padrão durante o Brasileirão. “Logo após perder o título para o Cruzeiro, recebi ligação do Dorival, que me garantiu que o trabalho está no caminho certo, que o time está se montando aos poucos, ganhando uma base e eu acredito nisso e confio no trabalho”, observou o dirigente.
Grupo reformulado
Além de Guilherme, que será titular, Marquinhos Cambalhota, que fez sucesso no futebol japonês, tem de destacado nos treinamentos na Cidade do Galo. O atacante, de 35 anos, além estar bem fisicamente e mostrar bom posicionamento em campo, é um dos “artilheiros” dos coletivos comandados por Dorival Júnior.
Outro contratado para o Campeonato Brasileiro que deverá ficar no banco, dando sequência à nova cara do Atlético, é o jovem Gilberto, contratado junto ao Marcílio Dias. O jogador trabalhou no time reserva ao longo da semana e mostra bastante desenvoltura em campo.
Dudu Cearense, que chegou a dizer que está pronto para jogar, deve esperar mais um pouco para estrear. Segundo Dorival Júnior, ele ainda não está bem fisicamente. O volante destaca a força do elenco atleticano e a briga por posições de titular.
“O fato importante nisso é que quem está entrando quer mostrar trabalho e quem está fora está procurando, só jogam 11. Todos estão procurando o seu espaço, não deixa ninguém acomodado. Isso é importante, o grupo está sendo reformulado, mas vai ganhar corpo, entrosamento ao longo da competição. Nós jogadores temos de fazer o mais simples possível”, destacou.
Já o volante Richarlyson afirma que o Atlético está no caminho certo, conseguindo montar uma base para o Brasileiro. “O Campeão brasileiro nunca é um time, o Atlético tem um elenco para jogar, tem os jogadores para ser os 11 titulares e 9, 10 para disputar a posição, então é importante sempre ter um elenco deste tamanho e competitivo”, ressaltou.

Nenhum comentário: