sexta-feira, 27 de maio de 2011

Galo ataca também o psicológico do Avaí


Réver quer jogo inteligente do Atlético no estádio da Ressacada
Atlético quer tirar proveito da eliminação do adversário na Copa do Brasil para somar mais três pontos no Campeonato Brasileiro
Rodrigo Fonseca - Superesportes
Publicação:26/05/2011 18:10
Atualização:26/05/2011 19:04
O Atlético quer explorar o abatimento do Avaí, que, mesmo jogando em casa e precisando de um empate sem gols ou vitória simples, acabou eliminado na semifinal da Copa do Brasil pelo Vasco, ao perder por 2 a 0, na quarta-feira. O time catarinense é o adversário do Galo neste sábado, em Florianópolis, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
Para o capitão Réver, o Atlético deve usar o fator psicológico a seu favor, mas sem esquecer de respeitar o Avaí: “Além de estar abalada psicologicamente, a equipe dele jogou no meio da semana. A pressão vai ser grande. A torcida pega no pé. Temos que tirar proveito disso, mas não podemos achar que vamos chegar lá e fazer o que bem entendermos. Não vai ser assim. Vai ser um jogo difícil.”.
A saída da Copa do Brasil, que resultou em muitas críticas ao técnico Silas, pode significar também perdas importantes no elenco do Avaí. O goleiro Renan interessa ao Benfica, que teria oferecido 1,5 milhões de euros. Já o meia Marquinhos pode acertar sua transferência para o Grêmio.
A pressão pela reabilitação é maior ainda pela estreia negativa do Avaí no Campeonato Brasileiro, no fim de semana passado. Com os reservas em campo, o Leão da Ilha foi goleado pelo Flamengo por 4 a 0.
Diante disso, Réver espera o Atlético jogue com inteligência e aumente a pressão sobre o adversário: “Temos que ser inteligentes para trazer o torcedor para o nosso lado, pegando no pé dos jogadores deles.”
Para que o roteiro saia conforme o planejado, o zagueiro atleticano ressalta: “Temos que ter mais vontade e determinação que a deles. A equipe deles pode estar um pouco desmotivada, e é onde temos que saber aproveitar.”

Nenhum comentário: