sábado, 28 de maio de 2011

A razão da CBF para manter a janela de transferências

Alessandro da Mata
Publicada em 27/05/2011 às 07:00
São Paulo
A CBF descarta antecipar a janela de transferências por considerar que eliminará um problema, mas criará um outro. Segundo um diretor da entidade, que pediu para não ser identificado, a mudança daria condição de jogo aos reforços para um bom início de Brasileiro, porém limitaria novas aquisições aos clubes que fracassarem ao longo da competição.
O movimento pela antecipação da janela partiu do Corinthians, que contratou Alex, ex-Spartak Moscou (RUS). O clube confirmou o interesse em também trazer Seedorf, mas este renovou contrato com o Milan (ITA). E por ora não chegou a um acerto com Fábio Simplício, atualmente no Roma (ITA).
O Grêmio repatriou Gilberto Silva, ex-Panathinaikos (GRE), e contratou o argentino Miralles, do Colo-Colo (CHI). A fim de contar logo com os reforços, o clube fez através da Federação Gaúcha de Futebol uma consulta à CBF. O parecer foi negativo.
Para a mudança, a CBF teria de enviar uma solicitação à Fifa com um mês de antecedência em relação ao novo período. Apesar de já ter feito isso no passado, beneficiando o Internacional e prejudicando o São Paulo em uma final de Libertadores, a entidade agora está relutante
Caso não mude de ideia, os contratados só poderão estrear em agosto, no Campeonato Brasileiro ou na Copa SulAmericana.

Nenhum comentário: