domingo, 22 de maio de 2011

Magno Alves mantém fase de gols e destaca boa largada do Galo no Brasileiro


Magno Alves comemora o primeiro dos dois gols na boa vitória sobre o Atlético-PR
Vicente Ribeiro - Superesportes
Publicação:22/05/2011 18:15
Atualização:22/05/2011 18:19
Artilheiro do Atlético no último Campeonato Mineiro, com dez gols, o atacante Magno Alves mostrou, na estreia do time no Brasileiro, que continua com a pontaria afiada. Ele balançou as redes duas vezes e foi decisivo na goleada sobre o Atlético-PR, por 3a 0, na Arena do Jacaré. O experiente jogador, porém, preferiu destacar o resultado satisfatório, que levou o Galo a largar bem na competição.
Magno Alves vinha de uma semana de tristeza, depois da perda do título mineiro para o Cruzeiro, em um clássico no qual ele ficou marcado por desperdiçar o que poderia ser o gol que garantiria o troféu para o Atlético. Mas ele respondeu a desconfiança e a cobrança de parte da torcida como deveria: balançando as redes.
Contra o Atlético-PR, o atacante voltou a ser efetivo e marcou não com os pés, mas usando a cabeça. Primeiro, ele se antecipou aos defensores e cabeceou para as redes dos paranaenses, depois de escanteio cobrado por Giovanni Augusto. Depois, já na etapa final, Magno Alves fez o segundo dele e o terceiro do Galo, aproveitando cruzamento de Fillipe Soutto, da esquerda. O experiente jogador disse que a boa atuação serviu para apagar um pouco a decepção causada pela perda do título, além de mostrar que todos atletas estão propensos a erros e acertos durante as partidas.
“A gente sabe que futebol é assim. Claro que estamos ali para fazer os gols, mas vamos perder algumas chances, isso é a vida. Se fosse só vitórias na vida, não haveria infelicidade e sofrimentos. Mas são fatos que ocorrem para a gente aprender”, enfatizou o atacante, que viu com curiosidade o fato de ter deixado a marca não com os pés, mas com a cabeça.
“Faço mais gols com os pés, acabei marcando dois de cabeça. Mas o importante foi o resultado, a equipe venceu e começou bem o Brasileiro. Foi um bom início de uma competição longa e difícil e temos que fazer a nossa parte, principalmente dentro de casa”, recomendou o atacante.

Nenhum comentário: