sexta-feira, 27 de maio de 2011

No 1º jogo fora de Minas pelo Atlético, Giovanni Augusto vai priorizar marcação25/05/2011 - 19h28


Giovanni Augusto foi marcado contra o Atlético-PR, mas pretende mudar forma de jogar contra Avaí
Bernardo Lacerda
Em Vespasiano (MG)
Mantido como titular do Atlético-MG pelo técnico Dorival Júnior para enfrentar o Avaí, no próximo sábado, às 18h30, em Florianópolis, o jovem meia armador Giovanni Augusto fará sua primeira partida como profissional atleticano fora de Minas. O jogador afirma estar ciente do que precisará mudar seu futebol em jogos longe de casa.
“Quando você joga fora de casa a sua obrigação primeira é marcar, vou me esforçar mais para marcar, até porque tem de ajudar os companheiros, mas espero ajudar o time a vencer, pois precisamos da vitória”, disse Giovanni Augusto.
O meia fez a sua estreia na última rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro, contra o América-TO, em Sete Lagoas. Depois disso, o jogador atuou por mais cinco jogos, quatro na reta final do Estadual, América-MG e Cruzeiro e na estreia do Brasileirão, contra o Atlético-PR, mas todos na Arena do Jacaré.
Diante do Avaí, no sábado, será o primeiro jogo do meia fora de Minas Gerais, exatamente como visitante. Giovanni Augusto afirma que sentiu diferença na sua estreia pelo Campeonato Brasileiro, contra o Atlético-PR.
“A qualidade dos jogadores faz a diferença, pude estrear pelo Atlético-PR que tem jogadores de excelente qualidade, joguei contra o Madson, Paulo Baier que são jogadores rodados, é diferente”, acrescentou Giovanni Augusto.
Apesar do destaque desde a sua entrada no time profissional atleticano, Giovanni ressalta que ainda não está 100% fisicamente. “Já tive esta experiência de jogar como único homem de armação, no jogo contra o Atlético-PR fui bem, pude ajudar os companheiros a fazerem os gols. Espero ir bem agora contra o Avaí”, disse.
“Não estou 100% da minha forma física, venho me cobrando, fico vendo no dia a dia que ainda falta um pouco para eu chegar na área para finalizar, então eu tenho de ir aos poucos melhorando a minha parte física, que ainda não é 100%. Acho que aos poucos vou melhorando”, salientou o jovem jogador.

Nenhum comentário: