domingo, 22 de maio de 2011

Toró ganha função dupla e ressalta solidariedade como ponto forte no Galo


Toró foi o elemento surpresa do Galo
Volante disse que cumpriu bem o papel de marcar e ajudar os companheiros de frente
Vicente Ribeiro - Superesportes
Publicação:22/05/2011 19:11
Atualização:22/05/2011 19:19
Autor do primeiro gol na vitória por 3 a 0 sobre o Atlético-PR, na estreia no Campeonato Brasileiro, o volante Toró voltou bem ao Atlético. Ele aproveitou a brecha com a contusão do armador Renan Oliveira, ganhou vaga no meio-campo e mostrou eficiência tanto nos desarmes como na parte ofensiva, chegando à frente para auxiliar os atacantes.
Toró foi um elemento surpresa em campo e, logo no começo da partida, recebeu ótimo passe de Giovanni Augusto, penetrou na área e tocou na saída do goleiro, para fazer 1a 0. Em outras ocasiões, ele continuou subindo à frente e levou perigo. Como no lance em que foi descoberto por Fillipe Soutto, sem marcação, mas concluiu muito mal e desperdiçou gol certo.
O volante disse que procurou cumprir à risca a determinação do técnico Dorival Júnior, que deu ao jogador a incumbência de se desdobrar na marcação e também chegar ao ataque para ajudar os companheiros de frente. “O professor Dorival pede para a gente ter mais poder de ataque, para a gente chegar com tudo na área”, enfatizou, destacando a solidariedade como ponto chave na vitória na estreia. “O importante é todos se ajudarem na marcação e no ataque. Assim, tudo fica mais fácil”, acrescentou.
Toró considera que o triunfo sobre o Atlético-PR mostrou que o Galo se recuperou bem da decepção causada pela perda do título estadual, diante do arquirrival Cruzeiro. Ele admitiu que havia certa preocupação no grupo, já que um bom começo de Brasileiro era o objetivo dos jogadores. “Vencer na estreia no Brasileiro foi importante, para superarmos a perda do Mineiro. Nada é mais importante que vencer o primeiro jogo, em função da dificuldade do campeonato”, frisou.

Nenhum comentário: