sábado, 21 de maio de 2011

Magno Alves faz dois, e Atlético estreia com goleada em casa no Brasileiro


Guilherme teve boa estreia e foi substituído por outra cara nova, Marquinhos Cambalhota

Magno Alves, entre Toró e Giovanni: dois gols e muita movimentação contra o Atlético-PR
Com dois gols do atacante e outro de Toró, Galo vence Atlético-PR por 3 a 0
Vicente Ribeiro - Superesportes
Publicação:21/05/2011 20:21
Atualização:21/05/2011 22:14
O Atlético começou bem a caminhada no Campeonato Brasileiro. Contando com o apoio da torcida, o Galo não encontrou resistência do Atlético-PR e goleou por 3 a 0, na noite deste sábado, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Na estreia do atacante Guilherme, quem brilhou foi Magno Alves, que deixou a marca duas vezes, depois que Toró abriu o placar logo no início.
Com a vitória, o Atlético manteve o tabu de não perder em estreias no Brasileiro, na era dos pontos corridos. Desde 2003, quando o campeonato começou a ser disputado com essa fórmula, o Galo somou cinco triunfos e quatro empates. Além disso, o time alvinegro fez o dever de casa e já conquistou pontos importantes, que o deixam na parte de cima da classificação.
Depois da boa estreia em casa, o Atlético sairá para o primeiro compromisso como visitante no Brasileiro. No próximo sábado, às 18h30, o Galo enfrenta o Avaí na Ressacada, em busca de mais pontos para se manter entre os primeiros. Já o Atlético-PR tentará se recuperar diante da torcida, na Arena da Baixada, domingo que vem, contra o Grêmio.
O jogo
Com a torcida a favor, a expectativa era de um Atlético tomando a iniciativa. Mas foi o Furacão quem incomodou nos primeiros minutos, marcando firme e dificultando a saída de bola do Galo. Só que o Alvinegro teve a sorte e também a competência de sair na frente logo no segundo bom lance de ataque. Aos 5min, Giovanni fez belo passe e encontrou Toró na área. O volante penetrou e tocou na saída de Renan Rocha: 1a 0.
O gol inflamou a torcida e deu mais tranquilidade ao Atlético para sair jogando. O Atlético-PR não sentiu o golpe. O problema dos paranaenses era a falta de criatividade no meio-campo. E o isolamento de Guerrón, sozinho entre os zagueiros alvinegros. O equatoriano até teve ótima oportunidade, ao desviar chute de Paulo Baier, só que errou o alvo.
Do lado mineiro, o estreante Guilherme se desdobrava para participar também da criação das jogadas, recuando para buscar a bola e auxiliar na marcação. Com isso, Magno Alves recebia a bola sem ter com quem tabelar. Cabia aos volantes Toró e Fillipe Soutto o papel de ser o elemento surpresa, já que Richarlyson ficava mais centralizado à frente da zaga.
Mesmo com dificuldade para fugir da marcação, Magno Alves protagonizou bons lances. Em ambos, o goleiro Renan Rocha saiu-se bem. Na terceira oportunidade, o rápido atacante não desperdiçou. Aos 25min, Giovanni cobrou escanteio pela direita e o experiente jogador se antecipou ao goleiro, completando de cabeça para as redes: 2 a 0.
O Atlético-PR passou a sair mais, deixando mais espaço na defesa. Se passou a incomodar mais a zaga alvinegra, por outro lado o time rubro-negro diminuiu o poder de marcação. E o Galo poderia ter saído para o intervalo com uma vantagem maior. Fillipe Soutto deu ótima assistência a Toró, que entrou na área e errou feio o chute, desperdiçando o que seria o terceiro gol.
Segundo tempo
O Atlético-PR abandonou o esquema com um só atacante no segundo tempo, apostando em um homem de área, Adaílton. O Galo teve a chance logo de cara, com Guilherme, que no entanto errou no momento de chutar e desperdiçou. O jogo ficou propício para os contra-ataques, já que os paranaenses se arriscavam mais. Mas faltava ao Alvinegro ser mais efetivo na troca de passes do meio para frente.
O técnico Dorival Júnior mexeu pela primeira vez, trocando Toró, que já demonstrava sinais de cansaço, por Bernard. O objetivo era retomar a movimentação do meio-campo. Mas a torcida queria mesmo era ver Neto Berola em ação. Até porque a partida teve uma queda considerável, com as duas equipes reduzindo o ritmo. Aos 27, Marquinhos Cambalhota também estreou ao substituir Guilherme, outro que também já demonstrava certo desgaste.
Magno Alves apareceu novamente, para definir a vitória alvinegra. Aos 29, Fillipe Soutto cruzou da esquerda e o atacante marcou pela segunda vez, testando com firmeza para as redes: 3 a 0. Jogo definido, para alegria da torcida. O suficiente para Dorival Júnior pôr em campo outro estreante. O volante Gilberto substituiu Leandro, que pediu para sair. Richarlyson foi para a lateral esquerda.
Magno Alves quase deixou a marca pela terceira vez. Ele recebeu na entrada da área, limpou o lance e disparou para o gol, mas Renan Rocha apareceu bem e fez a defesa, espalmando a escanteio. Depois do terceiro gol, o Atlético-PR estava perdido e sem poder de reação. Se forçasse mais, o Galo ampliaria ainda mais a diferença com o quarto gol. Mas a estreia com placar favorável de 3 a 0 correspondeu à expectativa dos atleticanos.
ATLÉTICO 3 X 0 ATLÉTICO-PR
ATLÉTICO
Renan Ribeiro; Patric, Réver, Werley e Leandro (Gilberto); Richarlyson, Fillipe Soutto, Toró (Bernard) e Giovanni Augusto; Magno Alves e Guilherme (Marquinhos Cambalhota)
Técnico: Dorival Júnior
ATLÉTICO-PR
Renan Rocha; Rômulo (Wendel), Manoel, Rafael Santos e Paulinho; Deivid, Paulo Roberto (Madson), Cleber Santana (Adaílton), Marcelo Oliveira e Paulo Baier; Guerrón
Técnico: Adilson Batista
Motivo: 1ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas
Data: sábado, 21 de maio
Gols: Toró, 5, Magno Alves, aos 25min do 1ºT; Magno Alves, 29min do 2ºT
Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez (Fifa-RJ)
Assistentes: Lilian Bruno (RJ) e Rodrigo Correa (RJ)
Cartões amarelos: Toró (Atl); Deivid (Atl-PR)
Público: 13.597 pagantes
Renda: R$ 69.442,50

Nenhum comentário: