sexta-feira, 27 de maio de 2011

FGF crê que antecipação da janela sai na quarta-feira


Gilberto Silva será um dos reforços que poderá ser inscrito mais cedo no Brasileirão com a antecipação da janela (Foto: Yiorgos Karahalis/Reuters)
Francisco Novelletto está otimista quanto a mudança na regra
Eduardo Moura
Publicada em 24/05/2011 às 18:33
Porto Alegre (RS)
O otimismo é grande. Após mandar o pedido para a Confederação Brasileira de Futebol, o presidente da Federação Gaúcha Francisco Novelletto se mostra muito confiante que Ricardo Teixeira vai confirmar a antecipação da janela de transferências internacionais para junho.
Depois de uma conversa com um diretor técnico da entidade brasileira, a qual Novelletto relatou ao LNET!, o dirigente da CBF saiu convencido de que é importante mudar a data de transferências brasileiras.
- O Ricardo Teixeira ainda não me respondeu. Mas quando ele me responde é sinal de que não vai agir. Eu tive uma conversa com um diretor técnico da CBF em um congresso aqui em Porto Alegre e convenci ele de que era necessário para todo mundo. Na quarta ele se reúne com o Ricardo – disse Novelletto.
A expectativa é a de que a antecipação da janela saia nesta quarta-feira, após a reunião do presidente da CBF com o diretor técnico. O pedido inicial de Novelletto é que em vez de agosto, o período seja modificado para entre 15 de junho e 15 de julho.
Em 2010, o mesmo Novelletto também solicitou a mudança – e conseguiu – na época um pedido do Inter na Libertadores. Agora, o pedido partiu do presidente Grêmio, devido às contratações de Miralles e Gilberto Silva, ambos do mercado internacional.

Nenhum comentário: