sexta-feira, 27 de maio de 2011

Atlético já pensa em ter Renan Ribeiro até 2016


Atlético quer manter Renan Ribeiro no clube por muitas temporadas (Foto: Gil Leonardi)
Goleiro tem contrato em vigor até 2013, mas intenção da diretoria é não dar brecha para futebol europeu e ampliar o acordo
Felipe Ribeiro
Publicada em 23/05/2011 às 17:44
Belo Horizonte
Mesmo com Renan Ribeiro tendo contrato até 2013, o Atlético não quer saber de dar vacilo e correr o risco de perder o goleiro que tomou conta da posição e solucionou um problema que vinha desde 2007.
O LANCE!NET apurou que a diretoria alvinegra já está mantendo conversas com o representante e com o próprio dono da camisa 30 para que o vínculo com o clube seja ampliado. A intenção do Galo é firmar um novo contrato com duração de cinco temporadas.
A iniciativa dos homens fortes do futebol atleticano se torna ainda mais necessária tendo em vista que Renan Ribeiro começa a chamar a atenção de clubes europeus. O Porto-POR, atual campeão da Liga Europa, já estaria de olho no arqueiro para ser o substituto do também brasileiro Hélton, que está com 33 anos.
O Galo não tem interesse em vender o seu goleiro e parece ter aprendido que nesta posição, quando se encontra um atleta de potencial, não se deve abrir mão. Em 2007, o então presidente Ziza Valadares negociou Diego Alves e depois o clube penou com Juninho, Edson, Aranha, Carini, Bruno, Fábio Costa e Marcelo.
Renan atualmente é um dos ídolos do atual elenco. A empatia com o torcedor tem sido muito grande e nas partidas, seu nome é sempre gritado com grande entusiasmo. O goleiro tem até fã clube, organizado por torcedoras do Galo.
No ano passado, ele entrou no time no momento mais complicado do Campeonato Brasileiro, com o Atlético lutando desesperadamente contra o rebaixamento para a Série B. Dorival Júnior deu oportunidade ao garoto, que a agarrou com firmeza.
De lá para cá, foram 41 partidas disputadas e 49 gols sofridos, contabilizando ainda 24 vitórias, oito empates e apenas nove derrotas.

Nenhum comentário: