sexta-feira, 27 de maio de 2011

Atlético-MG leva vantagem sobre o Avaí na História


Réver (Crédito: Gil Leonardi)
LANCE!NET analisa Histórico dos duelos entre Avaí e Atlético-MG e mostra superioridade alvinegra desde o segundo jogo envolvendo os dois
Felipe Ribeiro
Thiago Fernandes
Publicada em 27/05/2011 às 10:11
Belo Horizonte (MG)
O hino do Atlético afirma que vencer é o maior ideal do clube. No caso de partidas contra o Avaí, o Galo transforma a letra do hino em pura realidade. Mineiros e catarinenses se enfrentaram, ao todo, em dez oportunidades na História e a supremacia está toda do lado alvinegro. Foram cinco vitórias conquistadas pelo Galo, quatro empates e apenas um resultado positivo para o time de Florianópolis.
Confronto válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro e que será disputado amanhã, às 18h30, em Florianópolis, na Ressacada, Avaí e Atlético se enfrentaram pela primeira vez na temporada de 1998, pela Copa do Brasil. Naquela ocasião, o duelo ocorreu em Santa Catarina e o resultado da partida foi um empate em 1 a 1.
Nos últimos 13 anos, a Ressacada abrigou partidas entre Avaí e Atlético em cinco oportunidades. Nos confrontos disputados em Florianópolis, cada uma das equipes conquistou um resultado positivo e três empates aconteceram.
Almejando uma boa vitória como visitante, o capitão do Atlético, Réver, quer que sua equipe vença o jogo de amanhã, diante do Avaí. Para o defensor alvinegro, não basta apenas ter um bom aproveitamento como mandante, mas, também, em duelos fora de seus domínios.
– Sabemos que esses pontos ou ponto fora de casa é que fazem a diferença, por ser uma competição muito disputada. Temos de fazer nosso papel dentro de casa e devagarinho buscar bons resultados fora. No ano passado, deixamos a desejar dentro e fora de casa e passamos aperto até o fim do Campeonato Brasileiro – analisou Réver.
Lembrando da desclassificação do Avaí na Copa do Brasil, o volante Fillipe Soutto endossa o coro do zagueiro e capitão do Atlético, Réver.
– Principalmente por ser lá na casa deles, acredito que nos pressionarão para dar resposta ao torcedor pela desclassificação. Temos de estar concentrados e jogar com inteligência, com um futebol forte. Marcar na frente para não deixar eles nos atacarem. Pelo esquema ser parecido, pode facilitar o encaixe da marcação para explorarmos as fraquezas – disse Soutto, que faz seu quarto jogo no Brasileiro.
Tabela dos jogos
4/2/1998 - Avaí 1 x 1 Atlético - Ressacada - Copa do Brasil
10/2/1998 - Atlético 5 x 1 Avaí - Mineirão - Copa do Brasil
15/7/2006 - Avaí 2 x 0 Atlético - Ressacada - Série B
21/10/2006 - Atlético 4 x 1 Avaí - Mineirão - Série B
18/4/2007 - Avaí 0 x 2 Atlético - Ressacada - Copa do Brasil
25/4/2007 - Atlético 1 x 0 Avaí - Mineirão - Copa do Brasil
9/5/2009 - Avaí 2 x 2 Atlético - Ressacada - Brasileirão
20/8/2009 - Atlético 2 x 2 Avaí - Mineirão - Brasileirão
24/7/2010 - Avaí 0 x 0 Atlético - Ressacada - Brasileirão
17/10/2010 - Atlético 2 x 0 Avaí - Arena do Jacaré - Brasileirão

Nenhum comentário: