sexta-feira, 27 de maio de 2011

Tempo de Toró

Aproveitado em apenas sete jogos (quatro como titular), desde que chegou, ele espera ter posto pelo menos dúvida na cabeça do técnico
Paulo Galvão - Estado de Minas
Publicação:24/05/2011 07:00
Atualização:24/05/2011 11:03
Sem cinco jogadores que vinham sendo titulares, o Atlético estreou no Brasileiro fazendo 3 a 0 no Atlético-PR e animando a massa. Três desses ausentes estarão à disposição para o jogo contra o Avaí sábado, em Florianópolis, reforçando também a expectativa de outro resultado positivo – quem sabe com o Galo assumindo a liderança?
Na reapresentação do grupo, ontem à tarde, o lateral-esquerdo Guilherme Santos e o atacante Mancini mostraram estar recuperados, respectivamente, de contusão muscular e edema na coxa. Liberados pelo departamento médico, participaram normalmente do treino.
O zagueiro Leonardo Silva é outro pronto para voltar, depois de cumprir suspensão por ter sido expulso no empate sem gols com o Prudente, pela Copa do Brasil. O volante Serginho, que também recebeu cartão vermelho na partida que tirou o alvinegro da competição nacional, tem de cumprir mais um jogo.
Com os reforços, Dorival Júnior fica na dependência apenas do armador Renan Oliveira, que se recupera de entorse no joelho direito. Para completar, há a possibilidade de o volante Dudu Cearense ganhar condições físicas para finalmente estrear, o que já ocorreu com os outros recentemente contratados, como os atacantes Guilherme e Marquinhos Cambalhota e o volante Gilberto.
Com o aumento de opções, o Galo ganha em qualidade. Em consequência, aumenta a disputa por posições. Mais que nunca, é importante aproveitar as chances que surgirem, como o volante Toró na vitória sobre o Atlético-PR sábado. Além de fazer o gol que abriu a goleada, ele mostrou boa movimentação e, no mínimo, pôs mais uma dúvida na cabeça do chefe.
De qualquer forma, Toró evita reivindicar um lugar, em respeito ao bom ambiente do grupo. “Fiquei muito satisfeito com minha atuação e, principalmente, pelo time, que vinha de uma pancada (a perda do Estadual). Se vou jogar ou não, quem decide é o Dorival. O importante é ajudar a equipe. Estou muito feliz por ter feito isso.”
O volante só disputou sete partidas desde que chegou ao clube no início do ano, quatro delas como titular. Campeão brasileiro pelo Flamengo em 2009, Toró sabe que a competição é bastante complicada. Por isso evita otimismo exacerbado depois da animadora estreia. “O importante é manter o ritmo, procurar fazer nosso jogo. Só vencemos o Atlético-PR porque nos impusemos em campo.”
Ele é prova de que o alto astral voltou com tudo à Cidade do Galo. Ao comentar uma chance clara desperdiçada ainda no primeiro tempo, brincou: “Isso acontece. O importante é que fiz um e ajudei o time. Se tivesse marcado dois, imagina como estaria?”
COLETIVOS Os treinos da semana é que permitirão saber o que Dorival Júnior pensa para o Atlético em Santa Catarina. “O importante é ganhar a cada dia mais opções para a equipe ficar mais competitiva. Mesmo com alterações, ela manteve o padrão, o que é fundamental para o rendimento ainda melhor na sequência. O campeonato vai ser muito disputado e temos de estar preparados.”

Nenhum comentário: