sexta-feira, 27 de maio de 2011

No disputado ataque do Galo, quem joga não quer deixar a oportunidade passar


Magno Alves: artilheiro da equipe
Dorival Júnior tem oito opções para armar o setor ofensivo
Rodrigo Fonseca - Superesportes
Publicação:25/05/2011 19:03
Atualização:25/05/2011 19:12
Não faltam opções para Dorival Júnior escalar o ataque do Atlético. São oito jogadores à disposição. Quem está jogando não quer deixar a oportunidade passar. Quem está fora da equipe se esforça para ganhar do treinador uma nova chance.
Titular desde o Campeonato Mineiro, Magno Alves conta com bons números para seguir firme no time. Ele é o artilheiro do Atlético na temporada, com 13 gols. Além disso, destaca como principal ‘garçom’ do Alvinegro, com sete assistências.
Para Magno Alves, as alternativas para o ataque são essenciais para a disputa do Campeonato Brasileiro, que só termina em dezembro.
“São 38 rodadas, nas quais é inevitável não ter contusão, expulsão. É importante termos um elenco forte para trabalhar. Todos querem jogar. São duas vagas, mas quem sabe ele (Dorival) possa usar três? É importante todos se prepararem para, quando aparecer a oportunidade, buscar a vaga de titular, que todos querem”, disse o atacante.
No início do Brasileirão, Magno Alves ganhou novo parceiro. Com a contusão de Mancini - já recuperado -, Guilherme fez sua estreia pelo Galo no sábado passado, contra o Atlético Paranaense.
Ele sabe que não há dono de posição no time. Vai jogar quem mostrar mais potencial: “Vim com o intuito de jogar, mas tenho que mostrar em campo. O meu trabalho é crescer cada vez mais para me manter na titularidade. O time está bem qualificado no ataque. Isso dá mais vontade de trabalhar.”
As possibilidades para armar o setor não são apenas numéricas. Dorival Júnior conta com jogadores com diferentes características. “O Dorival tem jogador para qualquer tipo de esquema tático. Entre a gente é uma briga sadia. Se eu for jogar novamente, espero ajudar meus companheiros”, disse Guilherme.
Os outros atacantes do grupo são Mancini, Neto Berola, Marquinhos Cambalhota, Jonatas Obina, Wesley e Jheimy. A concorrência poderia ser maior, mas Ricardo Bueno não está mais nos planos do técnico Dorival júnior. Depois de várias chances na equipe, ele não convenceu e será emprestado.

Nenhum comentário: