sábado, 28 de maio de 2011

Daniel Carvalho evolui, mas ainda não ganha chance


Dorival Júnior deseja contar com Daniel Carvalho, mas quer mais dinâmica do atleta em campo (Foto: Bruno Cantini/Divulgação)
Meia-atacante perdeu peso, melhorou o condicionamento, mas ainda precisa de mais dinâmica de jogo segundo comissão
Felipe Ribeiro
Publicada em 26/05/2011 às 18:05
Belo Horizonte
Ainda não foi desta vez que o meia-atacante Daniel Carvalho voltou a ser relacionado pelo técnico Dorival Júnior para defender o Atlético. Não por falta de condicionamento físico ou excesso de peso, mas por ainda estar entrando no clima da filosofia de trabalho da comissão técnica.
Daniel já perdeu peso, encontra-se bem fisicamente, mas estaria faltando uma maior participação dentro da dinâmica de jogo adotada pelo treinador. Porém, ainda que mais lento do que o desejado, isso parece aos poucos estar entrando na cabeça do meiocampista.
O preparador físico Celso Rezende disse nesta quinta-feira na Cidade do Galo que o atleta tem se aproximado do que tem sido pedido. Talvez para a sequência ele possa receber uma chance.
- Fisicamente ele está bem, agora precisa entender que tem de ajudar na marcação, jogar sem a bola nos pés também, o futebol hoje cobra esta participação do jogador durante toda a partida. O Dorival é um treinador que cobra isso, que gosta de jogador que tenha velocidade, que ajude a marcar, que tenha saída rápida com a bola e é isso que o Daniel precisa entender agora e estamos tentando mostrar para ele isso – disse o preparador físico.
Celso disse ainda que os últimos treinamentos em que Daniel esteve em campo, deixou uma boa impressão.
- O Daniel fez dois treinos coletivos muito bons, se destacou, mostrou vontade, participou ativamente da atividade, ajudou na marcação, correu, se movimentou bem, é isso que esperamos dele.

Nenhum comentário: