sexta-feira, 27 de maio de 2011

Dorival Júnior ganha novas opções para escalar o Atlético contra o Avaí 23/05/2011 - 07h00


Dorival Júnior comemora o fato de mais atletas estarem em condições de jogo
Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
O técnico Dorival Júnior comemora o fato de ganhar, aos poucos, opções para escalar o Atlético-MG no Brasileirão. Depois dos cinco desfalques na vitória sobre o Atlético-PR, por 3 a 0, sábado passado, em Sete Lagoas, na estreia na competição, o time atleticano terá pelo menos um retorno garantido: o zagueiro Leonardo Silva, que cumpriu suspensão. Há ainda a possibilidade da volta de alguns dos três lesionados: o lateral-esquerdo Guilherme Santos, os meias Mancini e Renan Oliveira.
Desfalque certo continua sendo o volante Serginho, que terá de cumprir o segundo jogo de suspensão, por sua expulsão no empate com o então Grêmio Prudente, por 0 a 0, que custou a eliminação da Copa do Brasil. Apesar dessa ausência, Dorival Júnior avalia que terá um elenco em melhores condições e com mais alternativas para enfrentar o Avaí, no próximo sábado, às 18h30, no estádio da Ressacada, em Florianópolis.
“O desenho é o mesmo, a partir de segunda estaremos trabalhando novamente e ganhando cada dia mais opções para que voltemos a ter uma equipe competitiva e principalmente com todo eles tendo esta participação”, afirmou Dorival Júnior, referindo-se ao início da preparação para o jogo com o Avaí, que será nesta segunda-feira.
Na vitória sobre o Atlético-PR, não atuaram Leonardo Silva e Serginho, suspensos, e Guilherme Santos, Mancini e Renan Oliveira, lesionados. Os jogadores contundidos serão reavaliados pelo departamento médico atleticano.
Dorival Júnior destacou a participação positiva dos jogadores que foram escalados em lugar dos desfalques: o zagueiro Werley, o lateral-esquerdo Leandro, os volantes Richarlyson e Toró, além do atacante Guilherme, que fez sua estreia, atuando no ataque ao lado de Magno Alves. “Foi muito importante, porque mesmo com o número de modificações a equipe manteve um padrão”, enfatizou.
Guilherme não foi o único a estrear diante do Atlético-PR. O também atacante Marquinhos Cambalhota e o volante Gilberto, que ficaram no banco de reservas, entraram no segundo tempo da partida de sábado. O volante Dudu Cearense e o atacante Jônatas Obina, outros dois reforços, ficaram de fora da relação de convocados.
“Vamos dar oportunidade para os outros jogadores que estão chegando se adaptarem, terem mais tempo de treinamento, temos ainda o Dudu fora, o Obina, que vão ter suas oportunidades. Nosso grupo está sendo formado, está sendo montado e ganhamos novas opções”, destacou Dorival Júnior.

Nenhum comentário: