domingo, 22 de maio de 2011

Atlético ganha reforço na defesa e vive expectativa de outra estreia

Leonardo Silva retorna de suspensão e Dudu Cearense pode ser novidade
Redação - Superesportes
Publicação:22/05/2011 19:42
Atualização:22/05/2011 21:46
O Atlético terá uma defesa reforçada para a sequência do Campeonato Brasileiro. O zagueiro Leonardo Silva, que não atuou na vitória sobre o Atlético-PR, está à disposição do técnico Dorival Júnior e pode retornar ao Galo na partida diante do Avaí, no próximo sábado, no Estádio da Ressacada, pela segunda rodada.
Leonardo Silva cumpriu suspensão imposta pelo STJD, em decorrência da expulsão contra o Grêmio Prudente, em Sete Lagoas, pela Copa do Brasil. Ele foi julgado e impedido de atuar na primeira partida pelo Brasileiro, já que o time alvinegro foi eliminado do torneio nacional. Diante do Atlético-PR, o zagueiro foi substituído por Werley, que formou dupla com Réver.
Por outro lado, o Galo ainda não poderá escalar o volante Serginho. Ele também foi julgado pela expulsão contra o Grêmio Prudente, ainda pela Copa do Brasil, mas acabou punido com duas partidas de suspensão. Assim, o jogador continuará fora da equipe no confronto com o Avaí. Richarlyson, que o substituiu ante o Furacão, deve permanecer como titular.
Estreia
Depois de Guilherme, titular contra o Atlético-PR, Marquinhos Cambalhota e Gilberto, que entraram no decorrer do jogo, o Galo vive a expectativa de outra estreia. O volante Dudu Cearense, que não foi relacionado pelo treinador para enfrentar o Furacão, pode ser incluído na delegação visando ao confronto com o Avaí. O jogador vem treinando a parte física e o próprio Dorival Júnior sentiu a necessidade de um tempo maior de preparação para escalar o meio-campista, que chegou do Olympiacos, da Grécia.
Contundidos
Dorival Júnior espera o sinal positivo do departamento médico sobre os três contundidos que ficaram fora do confronto com o Atlético-PR. O lateral-esquerdo Guilherme Santos, com microestiramento na coxa esquerda, o meia-atacante Mancini, com edema na coxa direita, e o armador Renan Oliveira, com problema no joelho direito, vão continuar em tratamento intensivo para tentar retornar contra o Avaí.

Nenhum comentário: