sexta-feira, 27 de maio de 2011

Atleticanos apontam amadurecimento do grupo com a perda do título estadual24/05/2011 - 17h52


Magno Alves afirma que foi importante vencer na estreia, mas não vê motivo para o time se empolgar
Bernardo Lacerda
Em Vespasiano (MG)
Depois da vitória sobre o Atlético-PR, por 3 a 0, sábado passado, na abertura do Campeonato Brasileiro 2011, jogadores do Atlético-MG apontam que o time alvinegro amadureceu com a perda do título estadual para o arquirrival Cruzeiro.
O lateral-esquerdo Guilherme Santos crê que o time mostrou outra postura em campo na estreia no Brasileirão. “A equipe do Atlético aprendeu muito com a derrota para o Cruzeiro. O Atlético mudou a cara, a gente aprendeu. É importante isso, tem de dar sequência ao trabalho para completar essa mudança”, observou.
“São os aprendizados da vida. Em varias áreas a gente aprende. Início de competição, importante como a equipe começou, postura, com mudanças. O campeonato é longo, mas nada é mais do que importante começar vencendo, em casa, que isso não suba na nossa cabeça”, acrescentou o Magno Alves.
O atacante reconhece que o começo de temporada não foi o esperado pelo elenco. O Atlético foi eliminado na segunda fase na Copa do Brasil pelo Grêmio Prudente e ficou sem o título do Campeonato Mineiro, ao vencer a primeira partida da final por a 1 e ser derrotado no segundo e decisivo clássico, por 2 a 0.
“O início de temporada não foi tão bom assim, várias mudanças. O Dorival demorou a achar a equipe, creio que ainda não encontrou, mas a equipe vem mostrando evolução, toque de bola, jogadas treinadas. Aos poucos estamos melhorando, encaminhando, a equipe aprendeu com tudo isso que viveu, e aos poucos está amadurecendo, crescendo”, ressaltou Magno Alves.
Para Guilherme Santos, o importante é que o Atlético não se abalou com a perda do Estadual e conseguiu vencer na abertura do Brasileirão. “A gente levantou a cabeça a tempo, o primeiro jogo é sempre importante, a primeira imagem é que fica. Acontecem muitas coisas, você fica em baixo, em cima, mas ter um bom começo é sempre importante”, afirmou.

Nenhum comentário: