sábado, 14 de maio de 2011

Invicto em clássicos, Leonardo Silva divide méritos com companheiros


Léo Silva está invicto no clássico mineiro
Rodrigo Fonseca - Superesportes
Publicação:11/05/2011 19:22
Atualização:11/05/2011 20:04
O zagueiro Leonardo Silva disputará neste domingo o sétimo clássico entre Atlético e Cruzeiro. Além da experiência, ele leva a campo uma importante marca: nunca foi derrotado no maior confronto do futebol mineiro. Se mantiver a marca, o Galo sai de campo campeão mineiro.
A invencibilidade, segundo Leonardo Silva, não é uma conquista pessoal. Ele divide os méritos com os companheiros. “É com a ajuda de todo mundo. A gente não procura destaque isoladamente. O grupo tem vencido jogos. O mais gostoso é vencer, principalmente em um clássico. Espero que dê certo domingo mais uma vez”, disse.
São seis jogos entre Galo e Cruzeiro no currículo, sendo quatro deles pela equipe da Toca da Raposa, onde jogou entre 2009 e 2010.
O primeiro clássico foi em 2009, pelo Torneio de Verão. O zagueiro entrou no decorrer da partida, vencida pelo Cruzeiro por 4 a 2. Na decisão do Estadual daquele ano, já como titular, Leonardo Silva marcou dois gols na goleada por 5 a 0. Ainda em 2009, mas pelo Brasileirão, ele esteve em campo na vitória celeste por 1 a 0. No ano passado, voltou a marcar no triunfo cruzeirense por 3 a 1, pelo Estadual.
Já com a camisa do Atlético, ele estreou no time justamente no clássico e manteve o aproveitamento: vitória por 4 a 3, na primeira fase do Campeonato Mineiro. Agora, na primeira partida da decisão do Estadual ajudou o Galo a vencer por 2 a 1, conquistando a vantagem do empate para a finalíssima deste domingo.
“Conseguimos duas vitórias este ano e vamos em busca da terceira. Jogador que não gostar de clássico tem que parar de jogar. Adoro jogar, me sinto à vontade”, disse o defensor.
Leonardo Silva admite que um clássico é sempre especial. “Mexe com a cidade e atrai olhares de todos. A gente fica um pouco mais destacado.”

Nenhum comentário: