
Agora, no Atlético, busca o 6º Estadual

Em 2004, campeão pelo Figueirense
Rodrigo Fonseca - Superesportes
Publicação:11/05/2011 17:53
Atualização:11/05/2011 18:38
Em menos de oito anos como treinador, Dorival Júnior pode acrescentar o sexto título estadual no currículo. Campeão catarinense, cearense, pernambucano, paranaense e paulista, ele pode conquistar neste domingo o Campeonato Mineiro. Esta também será a sétima decisão estadual de Dorival, que perdeu apenas em 2007.
A carreira de técnico começou em setembro de 2003, quando trocou a função de diretor de futebol do Figueirense pela de técnico do time. No ano seguinte, comandou a equipe na conquista do Catarinense.
Em 2005, Dorival assumiu o Fortaleza e ergueu a taça do Campeonato Cearense. Na temporada seguinte, foi a vez de festejar o título pernambucano, dirigindo o Sport.
Já em 2007, ganhou a primeira oportunidade no futebol paulista, considerado o regional mais disputado do Brasil. Levou o São Caetano à decisão, mas perdeu a disputa para o Santos.
Retomou o caminho de conquistas estaduais em 2008, ao levar o Coritiba ao topo do Campeonato Paranaense. Em 2009, à frente do Vasco, pela primeira vez na carreira, não chegou à final de um regional. No ano passado, assumiu o Santos e conquistou o Campeonato Paulista.
Agora, já deu o primeiro passo para incluir a taça do Mineiro no currículo. O Atlético venceu o jogo de ida contra o Cruzeiro, por 2 a 1, e pode até empatar o confronto decisivo deste domingo para sagra-se campeão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário