terça-feira, 5 de outubro de 2010

Contra o Flu, Atlético-MG quer encerrar fama de reabilitar adversários 23/09/2010 - 07h05


Com Luxemburgo, Atlético-MG tem reabilitado adversários

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte

O Fluminense, que nos seis jogos disputados neste mês pelo Brasileiro, conseguiu apenas uma vitória, empatou dois jogos e perdeu três, buscará sua recuperação diante do Atlético-MG, nesta quinta-feira, às 21h, no Engenhão. E o time atleticano, na edição atual do Brasileirão, tem se caracterizado por reabilitar adversários em situação complicada na competição.
No último domingo, por exemplo, o Atlético-MG foi derrotado, em sua atual casa, na Arena do Jacaré, pelo Vitória, por 3 a 2. O time baiano não vencia há sete partidas, período em que empatou cinco vezes e ganhou duas. Contra o Fluminense, que não vence há três jogos, quando empatou o clássico com o Flamengo e perdeu para Atlético-GO e Corinthians, o time atleticano que mudar essa história.
Reabilitar adversários em perigo tem sido fato comum na campanha do alvinegro mineiro. Logo na segunda rodada da competição essa situação se manifestou. Em jogo disputado em Presidente Prudente, o Atlético-MG foi goleado pelo Grêmio Prudente, por 4 a 0, que vinha de goleada sofrida por 6 a 1para o Avaí.
Domingo passado não a primeira vez que o Atlético-MG ‘ajudou’ o Vitória. Ainda na fase do Brasileirão disputada antes da Copa do Mundo da África do Sul, a equipe baiana somava apenas um ponto nas três primeiras rodadas do certame. O time da casa venceu por 4 a 3 e iniciou pequena reação.
Em 3 de junho, também antes do recesso do Brasileiro, o Atlético-MG foi derrotado pelo Grêmio, em Porto Alegre, por 2 a 1. Nos cinco jogos anteriores, o Tricolor gaúcho, havia vencido apenas o Avaí, por 3 a 0, empatado dois jogos e perdido mais duas vezes. A equipe gremista respirou com o triunfo sobre o Atlético-MG naquele momento, embora não tenha conseguido embalar e, posteriormente, trocou Silas por Renato Gaúcho no cargo de técnico e agora vive momento positivo.
Na vitória sobre o Atlético-MG, por 3 a 0, em 7 de agosto, no mesmo Engenhão, o Botafogo confirmou sua reação. No jogo anterior o time carioca tinha derrotado o Vitória, em Salvador, por 3 a 1, encerrando jejum de oito jogos. Contra o Flamengo, que também vinha mal, o Atlético não perdeu, mas ficou no empate. O time atleticano, no entanto, foi derrotado por Palmeiras (2 a 1) e São Paulo (3 a 2).

Nenhum comentário: