sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Ao vencer o Corinthians, Atlético-MG obteve 2º triunfo consecutivo 07/10/2010 - 00h07

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte

Depois de seis tentativas frustradas, ao longo do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG conseguiu, pela primeira vez nessa competição, dois triunfos consecutivos, ao bater o Corinthians, por 2 a 1, na noite desta quarta-feira, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.
CAMPANHA DO ATLÉTICO-MG
VITÓRIAS Oito
EMPATES Quatro
DERROTAS 16
GOLS MARCADOS 35
GOLS SOFRIDOS 50
NÚMERO DE JOGOS 28
No sábado passado, pela 27ª rodada, o Atlético-MG derrotou o Atlético-GO, por 3 a 2, com um gol marcado pelo atacante Ricardo Bueno, aos 47 minutos do segundo tempo. E ao bater o time comandado por Adilson Batista, a equipe atleticana conseguiu o segundo triunfo seguido.
“É um número importante, mas não satisfaz, é muito pouco para o que precisamos. As nossas necessidades são grandes. Estão todos satisfeitos, mas conscientes que muita coisa tem que ser feita para sair desse momento delicado. A exigência da competição é grande e temos que tirar uma diferença grande nos últimos jogos”, analisou o técnico Dorival Júnior.
Nas seis vezes anteriores em que teve chance de vencer dois jogos seguidos, o Atlético não conseguiu concretizar o feito. Depois de estrear com vitória sobre o Vasco, por 2 a 1, no Mineirão, o time então comandado por Vanderlei Luxemburgo, foi goleado pelo Grêmio Prudente, por 4 a 0.
Na terceira rodada, o time atleticano ganhou do Atlético-PR, também no Mineirão, por 3 a 1, mas caiu no jogo seguinte para o Vitória, no Barradão, por 4 a 3, iniciando será de quatro derrotas consecutivas.
O time atleticano somente voltou a vencer na oitava rodada, a primeira disputada após a Copa do Mundo da África do Sul, quando fez 3 a 2 no Atlético-GO, na Arena do Jacaré. Na partida seguinte, a derrota foi para o Corinthians, exatamente o adversário desta quarta-feira.
A partir do tropeço diante do time corintiano, em São Paulo, foram cinco jogos sem vitórias, com quatro derrotas e um empate. A quarta tentativa de sequência de triunfos começou com vitória por 3 a 1 sobre o Guarani, no Ipatingão, seguida de derrota para o Santos, por 2 a 0.
Depois de três jogos sem triunfo, com duas derrotas e um empate, o time atleticano bateu o Goiás, no Serra Dourada, na primeira vitória fora de casa, por 3 a 1, seguida de derrota para o São Paulo, por 3 a 2 e empate com o Vasco, em 1 a 1.
O Atlético-MG conquistou nova vitória diante do Grêmio Prudente, por 1 a 0, mas perdeu logo em seguida para o xará paranaense, na Arena da Baixada, iniciando cinco jogos sem vitória – quatro derrotas e um empate, com o Ceará. O jejum foi interrompido no triunfo sobre o Atlético-GO e Corinthians.

Nenhum comentário: