segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Contra Inter, Atlético experimentou 'veneno' usado para vencer Corinthians 11/10/2010 - 07h01

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
Depois de derrotar o Corinthians, de virada, na última quarta-feira, por 2 a 1, com dois gols em bola parada, marcado por jogadores de defesa e de cabeça, o Atlético-MG foi derrotado, neste domingo, para o Internacional, por 1 a 0, sofrendo um gol que saiu na cobrança de falta na direita, por Kléber, para cabeçada de Alecsandro.
Diante da equipe paulista, na quarta-feira passada, em Sete Lagoas, o Atlético saiu perdendo por 1 a 0, no primeiro tempo, e chegou à virada, na segunda etapa, com gols de bolas paradas, marcados pelo zagueiro Werley e pelo volante Zé Luís, ambos de cabeça.
Já contra o Internacional, o time mineiro experimentou do seu próprio veneno. O time gaúcho marcou o único gol da partida, no final do primeiro tempo, com Alecsandro, de cabeça, também proveniente em bola parada. Este estilo de gol já vem fazendo a equipe mineira vítima ao longo do Campeonato Brasileiro.
O técnico atleticano, Dorival Júnior lamentou o gol sofrido no domingo. “Foi uma bola frontal, que estava sendo trabalhada, já tinha sido avisada, logicamente que o Inter tem quatro, cinco jogadores que tem um excelente posicionamento de área, tanto ofensivo quanto defensivo e é uma jogada trabalhada”, disse.
Porém, o treinador reconheceu que é natural as equipes sofrerem gols em bolas paradas. “É natural, é um fato normal sofrer estes gols, no meio da semana ganhamos uma partida com duas bolas paradas e hoje acabamos perdendo uma na mesma condição. Vimos os erros e temos de tentar reequilibrar”, analisou Dorival Júnior.
Ao longo da semana, desde quando assumiu o comando do Atlético, no final do mês de setembro, o treinador vem mostrando preocupação com a bola parada ofensiva e defensiva. No pouco tempo que vem tendo para treinar a equipe, com jogos duas vezes por semana, Dorival Júnior realizou trabalhos específicos de cabeçadas para os seus jogadores.
De acordo com levantamento do Datafolha, Atlético-MG e Internacional marcaram cinco gols em batidas de faltas. Já em consequência de cobranças de escanteios, a vantagem é atleticana que já aproveitou três vezes essa situação, contra nenhuma do adversário deste domingo.
Pelo Atlético-MG, os gols de escanteio foram marcador por Obina, Réver e Werley, enquanto os de falta foram por Diego Tardelli (dois), Daniel Carvalho, Ricardinho e Zé Luís. Desses oito gols, três foram em dois jogos dos cinco que o time foi comandado por Dorival Júnior. Para o Inter, os autores foram Alecsandro (dois), Andrezinho, Glaydson e Wilson Mathias.
Ainda de acordo com o Datafolha, os dois times têm se aproveitando dos lances de cabeça para balançar as redes adversárias. Levando-se em conta gols de cabeça, tanto em bola parada quanto com bola rolando, o Atlético-MG marcou oito e o Internacional seis, incluindo o da vitória sobre o time mineiro.

Nenhum comentário: