segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Rodada marca ascensão de líder inédito do Brasileirão Publicada em 11/10/2010 às 8:02

Cruzeiro vence 'final' contra o Flu e assume a ponta; Briga pelo título esquenta e Timão perde terreno

LANCEPRESS!

O Cruzeiro assumiu a liderança do Brasileirão pela primeira vez neste Brasileirão. Ao som de "o campeão voltou", a Raposa bateu o Fluminense, então líder do campeonato, por 1 a 0, em Uberlândia e tomou a ponta do rival .
Para "ajudar" o Cruzeiro ainda mais, o Corinthians, terceiro colocado e que tem um jogo a menos que o time mineiro, perdeu. No Pacaembu, o Timão não resistiu ao rápido ataque do Atlético-GO e perdeu por 4 a 3 .
O Alvinegro, que a cada rodada parece ter perdido mais o fôlego, completou o quinto jogo sem vitórias e para piorar o clima o técnico Adilson Batista saiu do comando do clube . Já o Dragão respira: com 29 pontos, se aproximou do Avaí, que tem um a mais e é o primeiro fora da zona do rebaixamento.
E a briga pelo título ganhou mais dois "convidados". Internacional e Santos venceram seus jogos e se aproximaram dos líderes. Agora, os dois se preparam para o duelo atrasado da 13ª entre os dois, marcado para a próxima quarta-feira, na Vila Belmiro. Quem vencer estará em boa situação no campeonato.
O Inter é o quarto colocado. Chegou aos 47 pontos, sete a menos que a Raposa, ao quebrar a sequência de duas vitórias seguidas do Atlético-MG. No Beira-Rio, Alecssandro marcou no triunfo por 1 a 0 . E a distância para o líder ainda pode diminuir para quatro...
O Santos chegou aos 45 pontos ao vencer o Atlético-PR por 2 a 0, sábado, na Vila Belmiro . Caso vença a partida contra o Colorado, em casa, diminuirá a desvantagem para a liderança para seis. O Furacão, que ainda sonha com a Libertadores, não ganha há dois jogos, desde a saída de Paulo César Carpegiani, que foi para o São Paulo.
O novo comandante do Tricolor paulista continua 100%. Depois de ganhar do Vitória por 2 a 0 na última quarta-feira, o Sampa venceu o Grêmio Prudente por 3 a 2, fora de casa, com show de Ricardo Oliveira e se manteve na décima colocação .
E o futebol carioca tem mais a lamentar do que a derrota do Fluminense. Nenhum representante do estado venceu nesta rodada. Sofrendo de "empatite" crônica, Vasco e Botafogo continuam a cair de produção. Em São Januário, o cruzmaltino ficou no 3 a 3 com o Grêmio, que faz a melhor campanha do segundo turno. Já o Fogão empatou sua sétima partida seguida: 0 a 0 com o Palmeiras, que completou a sexta partida invicta, e ainda sonha com o G3 .
Se os rivais completaram a 14ª igualdade em 29 partidas no Brasileirão, o Flamengo resolveu "imitar". Depois de abrir 2 a 0, com dois gols de Val Baiano, o Mengão vacilou e cedeu o empate em 2 a 2 com o Avaí, resultado que deixou o time catarinense fora da zona do rebaixamento .
Quem tenta respirar é o Goiás. Jogando no Serra Dourada bateu o Vitória, que completou a quinta derrota seguida, por 1 a 0 e chegou aos 28 pontos, a dois do Avaí, primeiro time fora do setor da degola .
No Castelão, o Ceará bateu o Guarani por 2 a 0. Com 38 pontos, o Vovô ainda tenta uma vaga na Copa Sul-Americana da próxima temporada .

Nenhum comentário: