segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Bola parada vira trunfo do Atlético-MG sob o comando de Dorival Júnior 10/10/2010 - 11h44

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte

Dos seis gols marcados pelo Atlético-MG sob o comando de Dorival Júnior, três saíram em consequência de bolas paradas, o que significa um aproveitamento de 50% em um lance, que foi responsável por muitas derrotas da equipe quando o treinador era Vanderlei Luxemburgo.
Serginho, que participou de todos esses lances, disse que a boa utilização das bolas paradas é consequência do trabalho que vem sendo realizado. “A gente vem treinando há muito tempo as jogadas de bola parada e as bolas vêm entrando”, comentou.
O volante atleticano destaca a participação do novo treinador atleticano nessa situação, mesmo com o pouco tempo para treinamento. “O Dorival vem consertando a equipe, pedindo e orientando os jogadores no posicionamento”, observou.
Na vitória sobre o Atlético-GO, por 3 a 2, no Serra Dourada, o zagueiro Réver marcou gol de bicicleta, após cobrança de escanteio. No triunfo sobre o Corinthians, também de virada, os dois gols foram em bola parada. No primeiro, marcado por Werley, Serginho cobrou escanteio e no segundo, feito por Zé Luís, foi após batida de falta pelo volante atleticano.
Para o atacante Obina, os gols, inclusive os que saíram em bola parada, acontecem com mais naturalidade em função da volta da confiança. “Com mais confiança as coisas dentro de campo saem de forma mais natural, espero que as bolas paradas continuem dando certo e decidindo os jogos a nosso favor”, observou.

Nenhum comentário: