sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Atlético-MG vence pela 1ª vez no Brasileiro um candidato ao título 07/10/2010 - 00h29

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte

A vitória sobre o Corinthians, de virada, por 2 a 1, na noite desta quarta-feira, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, foi a primeira do Atlético-MG sobre adversários que estão na briga direta pelo título brasileiro. Nas sete vitórias anteriores, a exceção foi o Atlético-PR, batido na terceira rodada do primeiro turno e que reagiu posteriormente, ocupando no momento a quinta colocação, com 43 pontos.
O Vasco, que está em 11º lugar, foi o outro adversário batido pelo Atlético-MG, mas isso aconteceu logo na estreia da competição nacional, por 2 a 1, no Mineirão. O Guarani, que também foi derrotado por 3 a 1, ocupa a 13ª posição, com 34 pontos.
Já os outros quatro triunfos atleticanos, foram contra clubes que são seus concorrentes direitos na briga pela permanência na Série A do Brasileirão: Atlético-GO, duas vezes por 3 a 2, Goiás (3 a 1) e Grêmio Prudente (1 a 0).
“Com todo respeito às outras equipes ganhamos de equipes, respeitando, mas de pequena expressão, times que subiram da Série B, ano passado, respeitando tanto eles, mas precisava de vitória contra um time como Corinthians, grande e na fase que estão vivendo”, comentou o volante Serginho.
Segundo ele, o Atlético-MG precisava de uma vitória como essa para aumentar a auto-estima. “Creio que o time vai embalar se Deus quiser”, salientou Serginho. “Foi importante ganhar do time que está disputando o título, nos dá moral, anima o torcedor e agora temos de seguir e enfrentar o Internacional”, ressaltou o goleiro Renan Ribeiro.

Nenhum comentário: