sábado, 9 de outubro de 2010

Galo pode ser multado por “saco contendo uma massa semelhante a bolo” 09/10/2010 - 07h42


Árbitro relata que objeto foi atirado no assistente durante a partida contra o Corinthians
O Atlético/MG pode ser multado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) após o relato da súmula do árbitro Evandro Rogério Roman (PR) da partida contra o Corinthians, na última quarta-feira, dia 6 de outubro. De acordo com o documento do jogo, foi atirado um saco plástico em direção ao assistente Alessandro Matos (BA).
O relato do árbitro é bem curioso, pois diz que no saco continha “uma massa semelhante a um bolo”. Na súmula também não há identificação sobre o torcedor que cometeu esta infração, o que não livrará o Atlético de ser denunciado nos próximos dias pela Procuradoria do STJD.
O Galo deverá responder a denúncia por deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir lançamento de objetos no campo – artigo 213 III do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) – que prevê multa de R$ 100 a R$ 100 mil.
Nesta sexta-feira, dia 8, o Santos se livrou de multa por um objeto explosivo atirado no gramado durante o clássico contra o Corinthians, na Vila Belmiro. Para ser absolvido, o jurídico do clube paulista apresentou o Boletim de Ocorrência com a identificação do torcedor infrator.
Fernandinho expulso:
Na súmula também está narrado o motivo da expulsão do lateral Fernandinho, que sequer entrou em campo. Segundo Evandro Rogério Roman, o jogador recebeu o cartão vermelho direto por reclamar de uma marcação do árbitro, dizendo “esse filho da p... só marca contra nós”. Agora, o atleticano ser denunciado no artigo 258 II (reclamação) do CBJD e pode ser suspenso por até seis partidas.

Nenhum comentário: