sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Atlético descobre 'gato' convocado para seleção sub-14

Gazeta Press
Publicação:07/10/2010 18:08

O futebol brasileiro descobriu mais um caso de 'gato', jogador que adultera a idade se passando por mais jovem. O Atlético desconfiou da superioridade do meio-campista Vágner (que, inclusive, foi convocado para a seleção sub-14) em relação aos demais da categoria infantil e descobriu que, na verdade, ele tem cinco anos a mais.
De acordo com o gerente técnico das categorias de base do Galo, André Figueiredo, o clube tomou as providências para não constranger o atleta durante a apuração. "Ele era um fenômeno para a categoria, diferente nos quesitos força e velocidade. Nós, como instituição, preservamos o menino e, sigilosamente, corremos atrás quando duvidamos da idade", explicou.
Após a constatação, o atleta - que já foi dispensado pelo clube e 'desconvocado' da seleção nacional - negou a suspeita, porém deixou o clube e sumiu em menos de meia hora.
Segundo o Atlético, o jogador não nasceu no Espírito Santo em 1996, como afirmou, e sim no Rio de Janeiro em 1991. As informações corretas demoraram três meses e foram encontradas por meio de uma escola carioca, que confirmou os dados reais do jovem.

Nenhum comentário: