sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Com nova virada, Galo supera Corinthians e fica perto de deixar zona da degola

Werley e Zé Luís marcaram os gols atleticanos na Arena do Jacaré

Rodrigo Fonseca - Superesportes

Publicação:06/10/2010 23:52


O momento da virada no Campeonato Brasileiro, tão esperado pela torcida do Atlético, parece ser agora. Mais uma vez, o Galo superou as dificuldades, saiu perdendo para o Corinthians, vice-líder da competição, mas alcançou a vitória por 2 a 1, na noite desta quarta-feira, na Arena do Jacaré, pela 28ª rodada.
Pela primeira vez no Brasileirão, o Atlético venceu duas partidas seguidas. Nas últimos três jogos, o time ganhou sete pontos dos nove disputados e soma agora 28. Está a um do Avaí, primeiro clube fora da zona de rebaixamento. Os catarinenses entram em campo nesta quinta-feira contra o Palmeiras, fora de casa. Na próxima rodada, o Galo vai a Porto Alegre encarar o Internacional.
Uma única chance e muitos erros no 1º tempo
A torcida do Atlético até se empolgou com a jogada individual de Diego Souza aos cinco minutos de jogo, que quase resultou em gol, mas os 40 minutos seguintes foram um balde de água fria.
O futebol do Galo se resumiu a erros. Mais uma vez, a saída de bola comprometeu toda a estratégia armada pelo técnico Dorival Júnior.
Ofensivamente, a equipe praticamente não existiu. Isolados, os atacantes atleticanos não exigiram muitos dos defensores corintianos. Nem Ricardo Bueno nem Diego Souza tiveram presença de área.
Quem teve trabalho foi o goleiro Renan Ribeiro. Por duas vezes, ele salvou o Atlético, com defesas a queima-roupa. Aos 19 minutos, evitou o gol de Iarley. Aos 3, Renan Ribeiro fez outra grande intervenção, agora no chute de Bruno César.
Aproveitando os espaços dados pela fraca marcação do Galo, tanto pelo meio-campo quanto pelas laterais, o Corinthians ainda desperdiçou outra excelente chance aos 22 minutos. Paulinho, na cara do gol, bateu para fora.
De tanto insistir, o time paulista abriu o placar aos 43 minutos. Alessandro cruzou e, desta vez, o goleiro Renan Ribeiro não saiu bem do gol. Paulinho subiu para fazer 1 a 0.
Virada na postura e no jogo
O Atlético voltou com o atacante Obina no lugar do lateral Diego Macedo. A mudança não foi só na formação. Foi também na postura do time. O Galo marcou melhor e, enfim, marcou presença no ataque.
Aos 11 minutos, Lima pegou a sobra na entrada da área e quase empatou. A igualdade no placar veio aos 15 minutos, quando Werley completou, de cabeça, a cobrança de escanteio.
A virada saiu aos 32 minutos. Serginho cobrou falta na área e Zé Luís, livre, mandou para as redes: 2 a 1. O Atlético ainda teve chance com Eron, mas o goleiro Julio Cesar defendeu.
Ficha Técnica
Atlético
Renan Ribeiro; Diego Macedo (Obina), Werley, Lima e Eron; Zé Luís, Alê, Serginho e Ricardinho (Renan Oliveira); Diego Souza e Ricardo Bueno (Neto Berola). Técnico: Dorival Júnior
Corinthians
Julio Cesar; Alessandro; William, Thiago Heleno e Roberto Carlos (Leandro Castan); Moacir, Jucilei, Paulinho e Bruno César; Dentinho (Danilo) e Iarley (Souza). Técnico: Adilson Batista
Gol: Paulinho, aos 43 do 1ºT; Werley, aos 15 do 2ºT, Zé Luís, aos 35 do 2ºT
Cartão amarelo: Danilo, Diego Souza
Cartão vermelho: Fernandinho, do Atlético (expulso no banco de reservas)
Estádio: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)
Público: 16.967 pagantes (17.893 presentes)
Renda: R$ 80.185,00
Data: 06/10/2010
Hora: 21h50
Árbitro: Evandro Rogério Roman (Fifa-PR)
Auxiliares: Roberto Braatz (Fifa-PR) e Alessandro Álvaro Rocha de Matos (Fifa-BA)
Motivo: 28ª rodada do Campeonato Brasileiro

Nenhum comentário: