sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Após 2 vitórias e derrotas dos rivais, Atlético pode deixar grupo de risco 08/10/2010 - 16h49

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte

Depois de 19 rodadas seguidas na zona de rebaixamento, o Atlético-MG poderá deixar o grupo formado pelos quatro últimos colocados no Brasileirão, neste final de semana. Com 28 pontos, na 17ª colocação, o time comandado por Dorival Júnior precisa vencer o Internacional, no domingo, em Porto Alegre, às 18h30, e torcer para que o Avaí não derrote o Flamengo, na ressacada,
O time catarinense, que foi goleado pelo Palmeiras, por 4 a 1, é o 16º colocado, com 29 pontos, um a mais que o time atleticano e poderá ser superado pela equipe mineira. Outra chance do Atlético-MG deixar o grupo de risco ao término da 29ª rodada é se vencer o Internacional e o Vitória perder para o Goiás, no Serra Dourada.
O rubro-negro baiano tem 31 pontos, três a mais que o Atlético-MG, mas uma vitória a menos – sete a oito –, o que o deixa ameaçado, em caso de derrota para o Goiás, em um confronto direto contra o rebaixamento, de trocar de posição com a equipe mineira.
O Atlético-MG entrará em campo, às 18h30, contra o Internacional, no Beira-Rio, sabendo, portanto, dos resultados de seus concorrentes. Para os jogadores atleticanos, isso, no entanto, não poderá tirar o foco da equipe no seu jogo contra a equipe gaúcha.
“Temos de ter a consciência de que esses três pontos contra o Inter se vierem serão importantes para nos tirar da zona de rebaixamento”, comentou o goleiro Renan Ribeiro, novo titular atleticano dessa posição.
O Atlético-MG melhorou sua posição e ficou em condições de deixar a zona de rebaixamento já na próxima rodada, em função de suas duas vitórias consecutivas sobre Atlético-GO e Corinthians, por 3 a 2 e 2 a 1, o que não tinha acontecido ainda no atual Brasileiro.
Além disso, o time mineiro foi favorecido pelas derrotas do Vitória para o São Paulo, por 2 a 0, do Avaí para o Palmeiras, por 4 a 1, e do Atlético-GO para o Flamengo, também por 2 a 0.
Para Zé Luís, apesar duas vitórias seguidas, a situação do Atlético-MG ainda é complicada. “Dependemos de vários resultados, temos que sair o quanto antes dessa zona de rebaixamento, acho que hoje estamos muito próximos de sair, mas não podemos ter empolgação nenhuma”, comentou o volante atleticano.

Nenhum comentário: