segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Galo terá adversário quase desconhecido pela frente. Menos para Edison Méndez



Edison Méndez diz já ter enfrentado Independiente Santa Fe em outras ocasiões

Meio-campista equatoriano é o único jogador do grupo atleticano a ter informações sobre o Independiente Santa Fe, oponente do alvinegro na Copa Sul-Americana

Patrick Vaz - Superesportes

Vicente Ribeiro - Superesportes


Publicação:11/10/2010 19:28

Mesmo com o foco voltado para o confronto com o Avaí, domingo que vem, pelo Campeonato Brasileiro, o Atlético não deixa de pensar na Copa Sul-Americana. O Galo começa a disputa da segunda fase do torneio continental, nesta quarta-feira, na Arena do Jacaré, diante de um adversário pouco conhecido pelos jogadores, o Independiente Santa Fe, da Colômbia. Só um atleta do grupo alvinegro tem informações sobre os colombianos: o volante equatoriano Edison Méndez.
Recuperado de contusão muscular na coxa direita, Edison Méndez, inclusive, é opção do técnico Dorival Júnior para enfrentar o Independiente Santa Fe. Ele prevê um jogo complicado, principalmente pela característica do futebol colombiano, de ter posse de bola. “Joguei várias vezes contra o Santa Fe, é uma equipe nova e que tem o mesmo estilo das equipes colombianas, tocam bem a bola no meio-campo. Será uma partida difícil, mas temos de ter boa atuação para fazermos boa diferença no placar, em casa”, disse.
Para os demais jogadores, o time colombiano é um mistério. O que significa que todo cuidado será pouco nesta quarta-feira, até para evitar surpresas logo no primeiro confronto do duelo, que definirá o classificado às quartas de final. O grupo espera receber informações do técnico Dorival Júnior, para saber mais detalhes do adversário e preparar bem a estratégia para sair em vantagem e decidir a vaga com mais tranquilidade no campo do adversário, na próxima semana.
“Para ser sincero, não conheço nada sobre o adversário. Eu vi parte do jogo deles contra um time da Venezuela, mas sabemos que jogar lá é complicado, o campo é pequeno e curto, o torcedor fica próximo do alambrado. Mas aqui eles também sentirão a força da nossa torcida, pois o campo é pequeno”, previu o lateral-esquerdo Fernandinho, outro à disposição para o confronto. “A comissão técnica do Dorival é qualificada e vai entregar tudo mastigadinho para sabermos o que eles têm de melhor e o que poderemos utilizar a favor do Atlético”, acrescentou.

Nenhum comentário: