segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Mais de um turno na zona de desespero

Redação Superesportes - Estado de Minas

Publicação:11/10/2010 07:00

Estava tudo pronto para o Atlético finalmente sair da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, onde se encontrava havia 19 rodadas consecutivas: o Avaí empatou com o Flamengo por 2 a 2, e o Vitória perdeu por 1 a 0 do Goiás. Mas a equipe alvinegra não fez sua parte. Derrotada por 1 a 0 pelo Internacional, ontem à noite, no Beira-Rio, em Porto Alegre, teve interrompida a reação na competição, depois de duas vitórias e um empate, e caiu uma posição na tabela de classificação, do 17º para o 18º lugar.
Diante disso, o jogo contra o Avaí, o primeiro fora da área da degola, domingo, na Arena do Jacaré, passa a ser fundamental para as pretensões atleticanas de se manter na Série A. Antes, porém, o Galo volta sua atenção para o jogo de ida da segunda fase da Copa Sul-Americana, contra o Independiente Santa Fé-COL, quarta-feira, às 22h, também em Sete Lagoas. Como a situação é dramática no Brasileiro, cresce a possibilidade de Dorival Júnior escalar uma equipe mista na competição continental.
Um jogador já está praticamente fora da partida diante dos colombianos. O atacante Daniel Carvalho, que voltava ontem à equipe, livre de contusão no joelho, contundiu o pulso esquerdo ainda no primeiro tempo. Os primeiros exames mostraram que não houve fratura, mas os médicos avisaram ao técnico que o jogador pode precisar de 10 dias longe dos treinos para se recuperar.
Independentemente de quem for escalado, o Atlético precisa ter mais ambição para conseguir escapar do rebaixamento e também prosseguir na Sul-Americana. Ontem, pouco agrediu o Inter – finalizou apenas três vezes, contra 20 dos gaúchos.
Os donos da casa foram melhores em todo o primeiro tempo e poderiam ter aberto o placar aos 15min, quando Edu foi lançado, driblou Renan Ribeiro e, sem ângulo, rolou para Alecsandro. Este chutou duas vezes: a primeira em cima de Lima, outra por cima.
Já nos acréscimos, aos 46min, o atacante balançou as redes, fazendo justiça ao melhor futebol do Colorado, que finalizou 11 vezes, contra apenas uma do Galo. O ex-cruzeirense desviou de cabeça falta cobrada pelo lateral Kléber e venceu Renan Ribeiro.
MELHORA No segundo tempo, o panorama se manteve até os 14min. O Inter teve duas chances claras. Na primeira, Renan Ribeiro defendeu chute à queima-roupa de Edu. Na segunda, Derley acertou o travessão. O Galo até conseguiu criar boa chance aos 15min. Obina cruzou da direita e o goleiro Renan, porém, desviou quando Ricardo Bueno se preparava para marcar.
A situação alvinegra ficou melhor aos 23min, com a expulsão de Alecsandro, que deu um carrinho por trás em Alê, no meio-campo. Mas quem teve chance de marcar novamente foi o Colorado, em cruzamento de Marquinhos que Índio, dentro da pequena área, desviou por cima.
Sem objetividade, apesar de ter melhorado, o Atlético só conseguiu ameaçar aos 38min. Jackson aproveitou de cabeça cruzamento de Alê, mas Renan salvou no ângulo, garantindo a vitória dos anfitriões e castigando a pouca ambição dos visitantes.
Internacional 1x 0 Atlético
Internacional
Renan; Nei, Bolívar, Sorondo (Índio 15 do 2º)e Kléber; Derley, Glaydson, Guiñazú e Marquinhos; Edu (Leandro Damião 26 do 2º) e Alecsandro
Técnico: Celso Roth
Atlético
Renan Ribeiro; Rafael Cruz, Lima, Werley e Eron (Jackson 17 do 2º); Zé Luís, Alê, Serginho e Renan Oliveira (Nikão 22 do 2º); Daniel Carvalho (Ricardo Bueno 37 do 1º)e Obina
Técnico: Dorival Júnior
Competição: Série A (29ª rodada)
Estádio: Beira-Rio
Gol: Alecsandro 46 do 1º
Árbitro: Sálvio Spínola Fagundes Filho (SP)
Assistentes: Ednílson Corona (SP) e Ivan Carlos Bohn (PR)
Cartão amarelo: Bolívar, Serginho, Eron, Marquinhos, Leandro Damião e Jackson
Cartão vermelho: Alecsandro
Pagantes: 13.328
Renda: R$ 211.940
VIVA
Para outra boa atuação do goleiro Renan Ribeiro, que vai se firmando no time atleticano
VAIA
Para a falta de objetividade do Atlético, que pouco finalizou na partida

Nenhum comentário: