sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Nos 4 jogos com Dorival, Atlético-MG tem aproveitamento de quase 60% 08/10/2010 - 07h05

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte

Dos 12 pontos disputados sob o comando de Dorival Júnior, o Atlético-MG obteve sete, o que significa aproveitamento de 58,33%, pouco abaixo dos 60% estimados pelos matemáticos, que calculam que se o time mineiro conseguir mais 18 dos últimos 30 pontos em disputa se manterá na Série A.
Com 28 pontos obtidos em 84 possíveis, o aproveitamento do Atlético-MG em todo o Brasileiro até o momento é de apenas 33%. Caso vença seis dos últimos 10 jogos que lhe restam, a equipe de Dorival Júnior chegará a 46 pontos.
No Brasileiro do ano passado, por exemplo, o Coritiba, que ficou em 17º lugar, abrindo a zona de degola, somou 45 pontos. O Fluminense, que se salvou com uma arrancada na reta final, sob o comando de Cuca, atual técnico do Cruzeiro, terminou a competição na 16ª posição, com 46 pontos.
O técnico Dorival Júnior prefere não se prender aos números. “Não faço contas, prefiro fazer um resultado aqui, outro ali, pois só assim o Atlético vai conseguir uma regularidade que será importante para esta reta final”, salientou o treinador.
Na estreia de Dorival Júnior, um dia depois de sua contratação como substituto de Vanderlei Luxemburgo, o Atlético-MG foi derrotado pelo Grêmio, por 2 a 1, na Arena do Jacaré. Essa foi a única derrota do time atleticano com seu novo treinador.
Em Fortaleza, o Atlético-MG empatou com o Ceará, em 0 a 0. Depois disso, conseguiu duas vitórias consecutivas, ambas de virada. A primeira, no Serra Dourada, por 3 a 2, sobre o Atlético-GO, e a outra por 2 a 1 diante do Corinthians, na última quarta-feira. No próximo domingo, o adversário será o Internacional, às 18h30, no Beira-Rio.

Nenhum comentário: