sábado, 9 de outubro de 2010

Dorival espera que Galo encontre a regularidade na reta final do Brasileiro



Dorival Júnior espera sequência de bons resultados para volta da confiança ao Galo

Vicente Ribeiro - Superesportes

Publicação:09/10/2010 19:22


Aos poucos, o técnico Dorival Júnior vai implantando a nova filosofia de trabalho no grupo do Atlético, tanto na parte tática como no aspecto psicológico. A principal preocupação do treinador, nesta reta final de Campeonato Brasileiro, é que o Galo conquiste uma sequência de bons resultados, para somar pontos e escapar em definitivo da queda à Série B. Depois de duas vitórias consecutivas à frente da equipe, ele espera outro placar favorável no confronto com o Internacional, neste domingo, no Beira-Rio. Para o comandante, o importante é o time alcançar uma regularidade neste momento decisivo.
“A permanência na Série A será como um título para o nosso time, até pela situação em que estamos. O jogo contra o Internacional passa a ter um significado grande, pois a equipe tenta buscar uma regularidade no campeonato”, afirmou o técnico, que não se deixa levar pela duas vitórias consecutivas. Ele ainda espera uma afirmação da equipe nas rodadas seguintes. E o confronto com o Colorado será uma boa oportunidade para o Galo comprovar a reação no Brasileiro.
“Ainda teremos de caminhar muito para nos restabelecermos na competição. A partir do momento que ganharmos confiança, é natural que os resultados comecem a sair. Não podemos errar ou dar um passo atrás. Será um jogo importante e difícil, espero que a equipe produza o suficiente para buscar um bom resultado”, continuou o comandante, que se preocupa muito com o lado emocional dos jogadores.
“O emocional é um fator fundamental na vida de um atleta profissional. E quando ele está alterado, é natural que a produção caia muito. O que nós queremos é restabelecer essa regularidade do time e, para isso, é necessária uma sequência de bons resultados. Teremos uma partida muito difícil. O Inter está na briga pelo título, tem algumas alterações em função de desfalques, mas ainda assim é uma equipe que merece todo o respeito”, avaliou.
Dorival espera ver, diante do Internacional, comportamento parecido com o que os jogadores tiveram nas duas vitórias anteriores. A ordem é ganhar pela terceira vez consecutiva, para afastar ainda mais a falta de confiança. “O poder de reação é necessário pelo momento da equipe, delicado e inseguro para todos nós. Essa insegurança provoca uma condição de abalo no grupo, conseguimos bons resultados nas últimas rodadas, mas é muito pouco. Precisamos de muito mais, espero que a equipe produza para conseguirmos encontrar o equilíbrio. Nossa situação ainda é muito ruim em relação às outras equipes”, comentou.

Nenhum comentário: