sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Dorival evita empolgação: 'Foram duas boas vitórias, mas nada além disso'



Dorival: 'Essa sequência não nos satisfaz'

Rodrigo Fonseca - Superesportes

Publicação:07/10/2010 00:59


Pela primeira vez no Campeonato Brasileiro, o Atlético venceu duas partidas seguidas. Vinha de um 3 a 2 sobre o xará de Goiás e aplicou 2 a 1 no Corinthians, na noite desta quarta-feira. A sequência mínima foi importante para o Galo se aproximar dos clubes que estão fora da zona de rebaixamento e aumentar a confiança do grupo para tirar o time do sufoco.
O técnico Dorival Júnior, que assumiu a equipe há quatro jogos, na vaga de Vanderlei Luxemburgo, e conquistou duas vitórias, um empate e sofreu uma derrota, evitou empolgação neste momento de reação do Atlético. Manteve os pés no chão para o clube seguir a dura missão de evitar a queda.
“Foram duas boas vitórias, mas nada além disso. Precisaremos de muita coisa ainda”, disse Dorival. “Essa sequência não nos satisfaz. É muito pouco para o que precisamos. Nossas necessidades são grandes. Estamos satisfeitos pelo o que alcançamos, mas conscientes que precisamos de mais. A exigência da competição é muito grande”, acrescentou o técnico, que elogiou a entrega dos jogadores em campo.
Com o empate e as duas vitórias no começo de trabalho de Dorival Júnior, o Atlético chegou a 28 pontos, ficando a um do primeiro clube fora da zona de rebaixamento, o Avaí, que ainda entra em campo nesta quinta-feira, contra o Palmeiras, em São Paulo.
Na próxima rodada, o Galo enfrenta o Internacional no Beira Rio. Pelas contas dos matemáticos, nas dez rodadas restantes, o time precisa vencer seis para afastar o fantasma do rebaixamento. Dorival Júnior deixa a calculadora de lado e prefere pensar jogo a jogo: “Não faço contas. Prefiro fazer um resultado aqui, outro ali”.
Uma coisa é certa. A Copa Sul-Americana, pela qual o Galo encara o Independiente Santá Fé na próxima quarta-feira, ficará em segundo plano.
“O Atlético tem que ter a consciência de priorizar o Campeonato Brasileiro. A Sul-Americana tem de vir complementando”, disse o treinador.

Nenhum comentário: