sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Dando adeus à enfermaria

O técnico alvinegro, Dorival Júnior, que desde que assumiu a equipe não pôde contar com todos do grupo, ganha agora o reforço dos volantes Edison Méndez e Fabiano

Paulo Galvão - Estado de Minas

Publicação:07/10/2010 07:00

Desde que chegou ao Atlético, em 25 de setembro, o técnico Dorival Júnior vem sofrendo com desfalques provocados por contusões e suspensões. Mas ontem ele teve uma boa notícia: os volantes Edison Méndez e Fabiano foram liberados pelo departamento médico depois de um bom tempo tratando de contusões musculares e, quando estiverem recuperados fisicamente, serão boas opções para a reta final do Campeonato Brasileiro. Para completar, a expectativa é que o atacante Daniel Carvalho não sinta mais dores no joelho esquerdo, que o tiraram dos dois últimos jogos.
A volta mais aguardada é do equatoriano. Ele chegou ao Galo no fim de junho como uma das mais importantes contratações do clube no ano, mas uma distensão nos ligamentos do joelho esquerdo, sofrida quando ainda defendia a LDU, o fez permanecer no estaleiro até agosto.
Ele estreou com a camisa alvinegra na partida contra o Santos, em 27 de agosto, e chegou a conquistar a vaga de titular. Porém, em 12 de setembro, durante o jogo com o Prudente, pela 21ª rodada, em Sete Lagoas, sofreu estiramento no músculo adutor da coxa direita, o que o fez voltar à enfermaria.
Já Fabiano, que luta para se firmar na equipe, também sofreu estiramento, só que na panturrilha direita e no jogo seguinte, contra o Atlético-PR, em Curitiba, três dias depois. Na ocasião, o também volante Rafael Jataí teve a mesma contusão, mas na parte posterior da coxa esquerda. Ele ainda está em tratamento, podendo ser liberado ainda esta semana.
Méndez e Fabiano iniciam agora o trabalho de recondicionamento físico. A expectativa é de que estejam à disposição de Dorival Júnior na próxima semana.
Quem pode voltar ao time já contra o Internacional, domingo, em Porto Alegre, é Daniel Carvalho. O jogador se recupera de lesão no ligamento colateral do joelho esquerdo, sofrido ainda no primeiro tempo da partida com o Ceará, semana passada, em Fortaleza, e que o impediu de enfrentar Atlético-GO e Corinthians.
No início da semana, ele chegou a trabalhar normalmente com os companheiros, mas, por precaução, os médicos preferiram esperar um pouco mais para liberá-lo para os jogos. “Para correr e realizar outras atividades não houve problemas, mas, ao bater na bola, ele ainda reclamou dor no joelho. Como estamos em uma reta final e precisando dos resultados, preferimos não arriscar. Precisamos dele 100%”, afirmou o médico Otaviano de Oliveira Costa.
Daniel Carvalho já havia sofrido lesão parecida no próprio Galo. A contusão ocorreu na partida de ida da primeira fase da Copa Sul-Americana, contra o Prudente, em 4 de agosto, no interior paulista. À época, o atleta desfalcou a equipe por mais de 30 dias, mostrando que, agora, a lesão foi mais leve.
Quem também pode voltar aos treinos logo é o lateral-esquerdo Leandro, que fraturou a mão direita diante do Grêmio, em 26 de setembro. Já o atacante Diego Tardelli, vítima de estiramento muscular na parte posterior da coxa direita no mesmo compromisso, fará exame amanhã para que os médicos avaliem como está sua recuperação.
ADIAMENTO Ontem, a CBF anunciou que a partida entre Atlético e Avaí, marcada inicialmente para 16 de outubro, foi adiada para o dia seguinte. O horário das 18h30 foi mantido para o confronto, válido pela 30ª rodada do Brasileiro.

Nenhum comentário: