sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Dorival minimiza troca de treinador ao explicar reação do time

Rodrigo Fonseca - Superesportes

Publicação:07/10/2010 18:27

Há quatro jogos no comando do time do Atlético, Dorival Júnior, que substituiu Vanderlei Luxemburgo, conquistou duas vitórias, um empate e sofreu uma derrota. O bom aproveitamento inicial renovou as esperanças do torcedor atleticano na briga da equipe para evitar o rebaixamento no Brasileirão. Para Dorival Júnior, a troca de treinador não foi fator decisivo para a reação do Galo.
“Você chega e faz tudo que tiver ao seu alcance, mostrando um vídeo, tentando passar confiança. Fazemos igual a todo mundo. Os jogadores é que estão aplicados. Essa mudança é muito mais pela participação de todos eles, não em razão da chegada do treinador, porque tenho certeza que o Vanderlei tentou fazer o seu melhor. Talvez, eu esteja chegando num momento adequado”
Os jogadores do Atlético não escondem que a mudança no comando alterou também o ambiente na Cidade do Galo.
Valorização
Sem tempo para treinar, Dorival Júnior vem apostando no diálogo para ajustar o time. Além disso, passar confiança ao grupo é outra estratégia usada pelo técnico:
“Prefiro não falar em carências até pelo momento da equipe. Procuro valorizar o que eles estão fazendo e extrair o máximo possível de cada um. Por esse caminho, a gente pode chegar a um lugar melhor”, disse.
Restando 10 rodadas para o término do Campeonato Brasileiro, o Atlético necessita de mais seis vitórias para afastar a ameaça de rebaixamento. Neste domingo, o Galo vai a Porto Alegre encarar o Internacional.

Nenhum comentário: