sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Atlético-MG quebra uma série de tabus após vitória sobre 07/10/2010 12h55

Mineiros não haviam conseguido vencer duas partidas seguidas no Brasileiro

Por GLOBOESPORTE.COM
Belo Horizonte

Os ares na Cidade do Galo com certeza ficaram bem mais respiráveis após os 2 a 1 sobre o Corinthians, nessa quarta-feira, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Os três pontos eram fundamentais para as pretensões do Galo, que luta para escapar da zona de rebaixamento. (Veja os melhores momentos da vitória no vídeo ao lado). O Atlético-MG subiu uma posição, ocupando agora o 17º lugar, com 28 pontos.
Com a vitória, a equipe alvinegra conseguiu emplacar, pela primeira vez neste Brasileirão, duas vitória seguidas. Na última rodada, em Goiânia, contra o Atlético-GO, o time de Dorival Júnior fez 3 a 2, também de virada.
Além disso, essa é a segunda vez que o Atlético-MG vence Adílson Batista nos 13 jogos disputados contra o atual técnico do Corinthians. Antes, quando o treinador estava à frente do Cruzeiro, foram 12 jogos, com nove derrotas, dois empates e apenas uma vitória. Esse único revés, porém, foi contra o time reserva do Cruzeiro, já que o elenco celeste se preparava para a decisão da Copa Libertadores.
Outra marca superada pela equipe mineira foi vencer o Timão após mais de dois anos. Em 2009, nas duas partidas pelo Brasileirão, foram duas vitórias do alvinegro paulista. O último triunfo do Atlético-MG foi no Campeonato Brasileiro de 2007, quando fez 5 a 2, no Mineirão. Na partida do primeiro turno do Brasileirão 2010, vitória do Corinthians, por 1 a 0.
Alexandre Kalil
Após a vitória dessa quarta-feira, o presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, postou em seu Twitter uma mensagem de agradecimento aos torcedores alvinegros.
- Obrigado, Massa Atleticana. #Galo
O mandatário alvinegro não postava no microblog há um bom tempo. No último domingo, após a vitória sobre o Atlético-GO, Kalil chegou a dizer que o Galo iria ‘sair dessa’ situação. Antes, porém, o último ‘tweet’ havia sido em 19 de julho, quando Kalil anunciou a chegada do zagueiro Réver.

Nenhum comentário: