segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Galo mantém o foco na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro



Dorival Júnior admite que o Brasileiro terá mais atenção que a Sul-Americana

Prioridade dos atleticanos é o jogo contra o Avaí, no próximo domingo, deixando a disputa com Independiente Santa Fe, pela Sul-Americana, em segundo plano

Vicente Ribeiro - Superesportes

Publicação:11/10/2010 08:00

Mesmo representando a chance de o Atlético conquistar um título inédito, a Copa Sul-Americana está longe de ser prioridade para o clube. O momento é o de pensar, primeiro, em reagir e deixar a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Por isso, o confronto com o Independiente Santa Fe, nesta quarta-feira, na Arena do Jacaré, no primeiro duelo pela segunda fase da competição continental, perdeu um pouco o foco dos jogadores.
O próprio técnico Dorival Júnior adiantou, depois da derrota para o Internacional, no Beira-Rio, que o pensamento está voltado, primeiro, para o Brasileiro. Até mesmo em decorrência da situação delicada da equipe, em 18º lugar e na zona da degola há 20 rodadas. O treinador disse que o próximo compromisso pela competição nacional, diante do Avaí, domingo que vem, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, será prioridade nesta semana.
“O principal será a partida contra o Avaí, dentro de nossa casa, e vamos convocar o torcedor a comparecer e nos prestigiar, como no jogo contra o Corinthians. Só conseguimos aquela reação em razão da participação da torcida, que foi o diferencial”, enfatizou o comandante, pedindo desde já o apoio dos torcedores na Arena do Jacaré.
Dorival Júnior pode escalar uma equipe mista para o confronto com o Independiente Santa Fe, até para poupar alguns titulares por causa da sequência de partidas pelo Brasileiro. O jogo da volta pela Sul-Americana será no próximo dia 20, em Bogotá. O treinador encara a situação como normal, já que o principal é a recuperação do Galo na competição nacional. “Se tivermos que priorizar, logicamente será o Campeonato Brasileiro, em razão das dificuldades que estamos tendo nessa competição. É natural que todas as atenções tenham que estar voltadas para esse campeonato”, reiterou.
O volante Zé Luís concorda com a opinião de que o Atlético precisa manter o foco na recuperação no Brasileiro. A preocupação do jogador é com o excesso de contundidos no grupo. “Temos que ver como será a programação para esse jogo, não sei se vamos utilizar todos os jogadores. Infelizmente, vários estão machucados e precisamos ter cuidado, pois o mais importante é o time não cair no Brasileiro. Temos de jogar a Sul-Americana também, mas nosso objetivo principal é o Brasileiro”, comentou.

Nenhum comentário: